quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Capitulo XIV - 3ª Parte - Favorecendo o Uso da Força de Vontade



Você não pode servir a Deus e a humanidade de maneira mais eficaz do que ficando rico; contudo, você deve enriquecer pelo método criativo e não pelo do competitivo.

Outra coisa.

  • Nós afirmamos que este blog dá em detalhes os princípios da ciência de ficar rico, e que se isto for verdade, você não precisa mais ler nenhum outro blog sobre o assunto. Isto pode soar estreito e egoísta, mas considere: Não há mais nenhum outro método científico de cálculo na matemática do que a adição, a subtração, a multiplicação, e a divisão; nenhum outro método é possível. Pode haver somente uma distância mais curta entre dois pontos.

Só existe uma forma de pensar cientificamente, e é aquela que nos leva a pensar na rota mais reta e simples até o nosso objetivo.

Ninguém formulou ainda um "sistema" mais breve e menos complexo, do que este explicado aqui.

Retiraram-se tudo que é dispensável.

Quando você o usar, coloque todos os outros de lado.

Ponha-os para fora de sua mente completamente.

Leia este blog todo dia.

Guarde-o na memória, e não pense sobre outros "sistemas" e teorias, ou você começará a ter dúvidas e incertezas que confundirão seu pensamento, e então você começará a falhar.

Depois que você fizer tudo certo e ficar rico, você pode estudar outros sistemas o quanto quiser.

E leia somente os comentários mais otimistas das notícias - aqueles em harmonia com sua imagem. Também, não se distraia com teosofia, ou espiritualismo, ou estudos correlatos.

Agora, este e os capítulos precedentes trouxeram-nos à seguinte indicação dos fatos básicos:

  • Existe uma matéria pensante de que todas as coisas são feitas, e que, em seu estado original, permeia, penetra, e preenche os inter-espaços do universo. Um pensamento nesta substância produz a coisa que é imaginada pelo pensamento. Uma pessoa pode dar forma às coisas em seu pensamento, e, imprimindo este pensamento na substância amorfa, pode causar a criação da coisa que pensou. A fim de fazer isto, uma pessoa deve passar da mente competitiva para a criativa; deve dar forma a uma clara imagem mental das coisas que quer, e fixar este retrato em seus pensamentos, com o PROPÓSITO fixo de ter o que quer, e a FÉ inabalável que o terá, fechando sua mente para tudo o que possa abalar este propósito, escurecer sua visão, ou extinguir sua fé. 




"Quem quer fazer encontra um jeito,
quem não quer encontra uma desculpa."

Eliane de Pádua




Nenhum comentário:

Postar um comentário