O pensamento é o poder criativo, ou a força motriz que faz o poder criativo agir.
Pensar de certa maneira trará riqueza até você, mas você não deve confiar só no pensamento, não se importando com as próprias ações.
Essa foi à rocha que afundou muitos outros pensadores científicos - a falha em conectar os próprios pensamentos e ações.
Não alcançamos ainda, embora supondo for possível, o estágio de desenvolvimento em que a pessoa possa criar diretamente da substância amorfa, sem os processos da natureza ou a intervenção da mão humana.
A pessoa não deve somente pensar, mas sua ação pessoal deve complementar seu pensamento.
Pelo pensamento você pode fazer com que o ouro do coração das montanhas seja impelido até você, mas ele não vai se minerar sozinho e refinar-se, cunhar-se em moedas e rolar pelas estradas até seus bolsos.
Sob o poder de impulso do espírito supremo, o trabalho das pessoas será ordenado de forma que alguém estará minerando o ouro para você.
As transações comerciais de outras pessoas vão direcionar o ouro para você.
E você deve arranjar seus próprios negócios para que possa recebê-lo quando ele chegar.
Seu pensamento fará todas as coisas, animadas e inanimadas, trabalharem para trazer o que você quer, mas sua atividade pessoal deve ser tal que você possa receber o que você quer quando te alcançar.
Você não o terá por caridade, nem roubará.
Você deve dar a cada pessoa mais em valor utilitário do que ela dá a você em valor monetário.
O uso científico do pensamento consiste em dar forma a uma imagem mental clara e distinta ao que você quer, em ser firme nesse propósito de ter o que você quer, e em acreditar com gratidão e fé que você terá o que você quer.
Não tente "projetar" seu pensamento de nenhuma maneira misteriosa ou oculta, com a idéia de que saia fazendo coisas para você.
Isto será esforço desperdiçado e enfraquecerá seu poder de pensar com clareza.
A ação do pensamento em enriquecer, foi explicada inteiramente nos capítulos precedentes:
- Sua fé e seu propósito imprimem positivamente sua visão sobre a substância amorfa, que tem o mesmo desejo de mais vida que você tem, e esta visão, recebida de você, põe todas as forças criativas para trabalhar, em e através, dos canais adequados de ação, porém em direção a você.
Não é seu papel guiar ou supervisionar o processo criativo.
Tudo que você tem que fazer é reter sua imagem, fixar seu propósito, e manter suas fé e gratidão.
Mas você deve agir de certa maneira, de modo que você possa se apropriar do que é seu quando vier, e de modo que você possa encontrar as coisas que você tem em sua imagem e as colocar em seus devidos lugares quando chegarem.
Você pode realmente ver a verdade disto.
"Tudo que é feito no presente afeta o futuro
por consequência e o passado por redenção".
Eliane de Pádua
Nenhum comentário:
Postar um comentário