quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Capitulo XIV - 2ª Parte - Favorecendo o Uso da Força de Vontade



Porque quando eu digo que você deve usar totalmente, seu tempo e mente para pensar na riqueza, não quer dizer que você deva ser sórdido ou mesquinho.

Tornar- se realmente rico é o alvo mais nobre que você pode ter na vida, porque inclui todo o resto.

No plano competitivo, o esforço para enriquecer é uma luta pagã para conseguir poder sobre os outros, mas quando nós aderimos à mente criativa, tudo muda.

Tudo que é possível pela forma grandiosa, do auxílio e do esforço elevado, passa pelo caminho de riqueza, porque tudo isso se torna possível pelo uso das coisas.

Você pode não visar nada assim tão grandioso ou nobre, repito, a não ser ficar rico, e você deve manter sua atenção neste retrato imaginário da riqueza à exclusão de tudo o que tende a confundir ou obscurecer esta visão.

Algumas pessoas permanecem na pobreza porque ignoram o fato de que há uma riqueza para eles, e estes, melhor podem ser ensinados, mostrando-lhes o caminho de afluência através de você e de suas próprias ações.

Outros são pobres porque, mesmo sentindo que há um caminho, tem tanta indolência intelectual, que não fazem o esforço mental necessário para encontrá-lo, e seguir por ele.

Para estes, a melhor coisa que você pode fazer é despertar seu desejo mostrando a felicidade que se tem sendo rico.

E, outros ainda estão pobres porque, quando tiveram alguma noção da ciência, afogaram-se e perderam-se na confusão das teorias, e não souberam que caminho seguir.

Tentaram uma mistura de muitos sistemas e falharam em todos.

Para estes, outra vez, o melhor a fazer é mostrar o caminho certo através de você e de suas próprias ações.

Um exemplo prático vale mais que mil teorias.

A melhor coisa você pode fazer pelo mundo inteiro é dar o melhor de você.






 "Prefiro errar por ter arriscado, 
a me arrepender por não ter tentado"

Eliane de Pádua



Nenhum comentário:

Postar um comentário