Quando eu digo que você não tem que fazer negócios acirrados, não significa que você não tem que dirigir nenhum negócio, ou que você está acima da necessidade de negociar com seus companheiros.
Eu afirmo que você não necessitará tratar com eles desonestamente.
Eu afirmo que você não necessitará tratar com eles desonestamente.
Você não tem que pegar algo em troca de nada, mas tem de dar a cada pessoa mais do que você recebe.
Você não pode lhes dar mais em valor monetário do que ganhou deles, mas você pode dar-lhes mais em valor utilitário do que o valor monetário da coisa que obteve delas.
O papel, a tinta, ou outros materiais deste livro podem não valer o dinheiro que você paga por eles, mas se as idéias sugeridas por ele lhe trouxerem milhares dos dólares, você não foi tratado injustamente por aqueles que o venderam.
Deram-lhe um valor utilitário enorme por um pequeno valor em dinheiro.
Você não pode lhes dar mais em valor monetário do que ganhou deles, mas você pode dar-lhes mais em valor utilitário do que o valor monetário da coisa que obteve delas.
O papel, a tinta, ou outros materiais deste livro podem não valer o dinheiro que você paga por eles, mas se as idéias sugeridas por ele lhe trouxerem milhares dos dólares, você não foi tratado injustamente por aqueles que o venderam.
Deram-lhe um valor utilitário enorme por um pequeno valor em dinheiro.
Vamos supor que tenho o quadro de um grande artista, o qual em uma sociedade desenvolvida vale milhares de dólares. Eu o mostro a um selvagem, e com minhas habilidades de vendedor, o induzo a trocar um fardo de peles, de menor valor, pelo quadro. Eu realmente o enganei, porque ele não tem nenhuma utilidade para dar ao quadro. Não lhe atribui nenhum valor utilitário; não acrescentará nada à sua vida. Mas suponha que, por suas peles, eu lhe dou uma ferramenta no valor de $50. Ele fez então um bom negócio. A ferramenta tem utilidade. Vai lhe dar muito mais peles e muito mais alimento; acrescentará algo em sua vida; de certa forma o fará rico.
Quando você sai do plano competitivo para o plano criativo, você pode sondar suas negociações mais estritamente e se você estiver vendendo qualquer coisa a uma pessoa que não some algo mais à sua vida do que a coisa que ela lhe dá em troca, você terá recursos para parar. Você não tem que enganar ninguém num negócio. E se você estiver em um negócio que precise enganar as pessoas, saia dele o quanto antes. Dê a todos, mais em valor utilitário do que você recebeu deles em valor monetário. Então você estará somando algo à vida no mundo a cada negociação.
Caso você tenha pessoas trabalhando para você, você deve obter delas mais valor em dinheiro do que você os paga nos salários. Mas, deve organizar seu negócio baseado no princípio da prosperidade, para que cada empregado que deseje segui-lo, possa progredir um pouco a cada dia. Você pode fazer para seus empregados, o que este blog está fazendo para você.
Conduza seus negócios de modo que seja como uma escada, em que cada empregado que se responsabilize, possa escalar até atingir a própria riqueza.
Dê oportunidade, se ele não souber aproveitar, culpa não será sua. E, finalmente, não é apenas porque você cria sua riqueza usando a substância amorfa que permeia todo seu ambiente, que ela tomará forma no ar, diante de seus olhos.
"O homem é absurdo por aquilo que busca, grande por aquilo que encontra."
Eliane de Pádua
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