Não esqueça - por um momento sequer - que a substância pensante está com tudo, em tudo, se comunicando com tudo, e pode influenciar tudo. O desejo da substância pensante para uma vida mais próspera e uma vida melhor causou a criação de todas as máquinas de costura feitas até hoje, e pode causar à criação de milhões mais - e vai - desde que as pessoas a coloquem em movimento pelo desejo e pela fé e agindo de certa maneira.
Certamente você pode ter uma máquina de costura em sua casa, tão certamente quanto você pode ter muitas outras coisas que você quer e que você usa para a prosperidade de sua própria vida e da vida de outras pessoas.
Você não necessita hesitar em pedir mais. "O prazer do Pai é dar-lhe o reino", afirmou Jesus.
A substância original quer viver tudo que seja possível em você, e quer que você tenha tudo que possa usar para ter uma vida mais abundante. Portanto, se você fixar em sua consciência o fato que o seu desejo de ser rico é o desejo do poder supremo de sua plena expressão, sua fé será invencível.
“Era uma vez um menininho sentando ao piano, tentava em vão tirar a harmonia da partitura. Estava aflito e aborrecido por sua inabilidade musical. Indagado por que toda aquela aflição, e ele respondeu: "sinto a música dentro de mim, mas não consigo fazer minhas mãos tocarem certo".
A música dentro dele era o IMPULSO da substância original, contendo toda a capacidade para uma vida plena. Tudo que há na música procurava a expressão total através da criança. Deus, a substância única, está tentando viver, fazer e apreciar coisas com a humanidade.
Ele está dizendo:
Ele está dizendo:
- Eu quero mãos para construir estruturas maravilhosas, tocar harmonias divinas, para pintar quadros gloriosos. Eu quero pés para perambular, olhos para ver minhas belezas, línguas para dizer poderosas verdades e cantar canções maravilhosas, e assim por diante.
Tudo que há em possibilidades está procurando expressão através das pessoas.
Deus quer que todos aqueles que podem tocar música que tenham pianos ou outros instrumentos, e os meios de cultivar seus talentos até a plenitude.
Quer aqueles que possam apreciar a beleza, cercados de coisas bonitas.
- Quer aqueles que podem discernir a verdade que tenham a oportunidade de viajar e observar.
- Quer aqueles que podem apreciar as vestes que possam ser bem vestidos, e aqueles que podem apreciar o bom alimento que seja alimentado com luxo.
Ele quer todas estas coisas porque ele mesmo as aprecia; são criações suas.
Deus quer divertir-se, cantar, apreciar a beleza, e proclamar a verdade, usar boas roupas e comer bem. "Deus trabalha em você pela vontade e pelo fazer", assim falou o apóstolo Paulo.
"Por mais frágil que um homem seja, a alegria torna-o forte."
Eliane de Pádua
Nenhum comentário:
Postar um comentário