sábado, 14 de agosto de 2010

Capitulo VI - 1ª Parte - Algumas Advertências



Muitas pessoas zombam da idéia de que há uma ciência exata para enriquecer. 


Presas à idéia de que a fonte de riqueza é limitada, insistirão que as instituições sociais e governamentais devem mudar antes, para que um número considerável de pessoas possa ganhar sua subsistência. 


Mas isto não é verdade.

É verdade que os governantes atuais mantêm o povo na pobreza, mas isto é porque o povo não pensa e não age de uma certa maneira. 


Caso o povo comece a agir como sugerido neste blog, nem os governos nem os sistemas industriais podem detê-lo; todos os sistemas deverão ser modificados para acomodar o movimento de progresso. 


Caso o povo tivesse a mente próspera, teria a fé que poderia enriquecer, e fosse adiante com o fixo propósito de enriquecer, nada poderia mantê-los na pobreza.

Os indivíduos podem aderir ao certo modo, em qualquer era e sob qualquer governo, e enriquecer. 


E quando um número considerável de indivíduos fizer isso, sob qualquer governo, causarão a mudança do sistema, de modo que será aberto caminho para outros. 


Quanto mais pessoas ficarem ricas no plano competitivo, pior para os outros. Quanto mais ficarem ricas no plano criativo, melhor para os outros.

A salvação econômica das massas só se realizará, quando um grande número de pessoas aplicarem o método científico estabelecido neste blog e enriquecerem. 


Estes mostrarão aos outros o caminho e inspirarão o desejo de vida real, com a fé que pode ser alcançada, e com o propósito de alcançá-la. 


Para o presente, entretanto, é bastante saber que, nem o governo sob o qual você vive, nem o sistema capitalista, ou competitivo da indústria, podem afastá-lo do enriquecimento. 


Quando você entra no plano criativo do pensamento você ascende sobre todas estas coisas e torna-se cidadão de um outro reino. Sempre que recair nos velhos modos de pensamento, corrija-se imediatamente. 


Quando você passa à mente competitiva, você perde a cooperação da mente suprema. 


Não perca tempo planejando como você se encontrará com emergências possíveis no futuro, a não ser que as medidas necessárias possam afetar suas ações hoje. 


Você está comprometido em fazer o trabalho de hoje de modo perfeito e bem sucedido, não com as emergências que podem surgir amanhã. Você pode resolvê-las quando vierem.

Não se preocupe, perguntando-se como você superará os obstáculos que podem aparecer no horizonte de seus negócios, a menos que você veja claramente que seu curso poderá ser alterado hoje, a fim de evitá-los. 


Não importa o quão colossal uma obstrução possa parecer à distância, você verá que seguindo do certo modo, ela desaparecerá à medida que você se aproxima, ou um caminho sobre, sob, ou em torno dele, aparecerá. Nenhuma combinação possível de circunstâncias pode derrotar um homem ou uma mulher que estejam enriquecendo seguindo linhas estritamente científicas. 


Nenhum homem ou mulher, que obedece a lei, pode falhar em enriquecer. 


Ninguém pode multiplicar dois por dois e não conseguir quatro.

Não tenha nenhum pensamento ansioso em relação aos possíveis desastres, Obstáculos, pânicos, ou combinações de circunstâncias desfavoráveis.

Há tempo bastante para se defrontar com tais coisas quando surgirem diante de você no presente imediato, e você verá que cada dificuldade carrega em si a possibilidade de ser superada.
















"Os pequenos atos que se executam são melhores que aqueles grandes que se planejam".

Eliane de Pádua


Nenhum comentário:

Postar um comentário