Não perca seu tempo nas chamadas campanhas de caridade ou trabalhos de caridade; na sua maioria a caridade tende somente a perpetuar a miséria que tenta erradicar.
Eu não digo que você deva ser desumano e cruel, e recuse a ouvir o grito da miséria, mas você não deve tentar erradicar a pobreza com as formas convencionais.
Ponha a pobreza longe de você, e ponha tudo que lhe é pertinente longe de você, e "faça o melhor".
Fique rico.
- Esta é a melhor maneira de você poder ajudar os pobres.
E você não pode ater-se à imagem mental que deve lhe tornar rico, se você encher sua mente com os retratos da pobreza e de todos seus problemas.
Não leia livros ou papéis que dão atenção circunstancial à miséria, aos moradores de asilos, aos horrores do trabalho infantil, e assim por diante.
Não leia qualquer coisa que encha sua mente com as imagens sombrias do sofrimento e da necessidade.
Você não pode ajudar os pobres sabendo sobre estas coisas, e o conhecimento difundido delas não acaba com a pobreza.
O que acaba com a pobreza não é guardar os retratos da pobreza em sua mente, mas ter os retratos da riqueza, abundância, e possibilidade nas mentes dos pobres.
Você não abandona os pobres em sua miséria quando você se recusa a permitir que entre em sua mente o retrato dessa miséria.
A pobreza pode ser erradicada, não aumentando o número de pessoas bem-intencionadas que pensam na pobreza, mas aumentando o número de pessoas pobres que se proponham com a fé a ENRIQUECER.
Os pobres não necessitam de caridade; necessitam de inspiração.
A caridade dá-lhes somente o pão para mantê-los vivos em sua miséria, ou dá-lhes um entretenimento para fazê-los esquecer disso por uma hora ou duas.
Mas a inspiração pode fazer com que saiam de sua miséria.
Se você quiser ajudar aos pobres, mostre-lhes que podem se tornar ricos.
Prove, ficando rico você mesmo.
A única maneira de a pobreza ser banida para sempre deste mundo será tendo um grande, constante, crescente número de pessoas praticando os ensinamentos deste blog.
As pessoas devem ser ensinadas a tornarem-se ricas pela criação, não pela competição.
Toda pessoa que fica rica pela competição derruba a escada pela qual subiu, e derrubam os outros, mas cada pessoa que fica rica pela criação, abre caminho para que milhares a sigam - e as inspira a fazer isso.
Você não está mostrando dureza de coração ou má vontade quando você se recusa a ter piedade da pobreza, ver a pobreza, ler sobre a pobreza, pensar e falar sobre ela, ou escutar aqueles que falam sobre ela.
Use sua força de vontade para manter sua mente FORA do assunto da pobreza e para mantê-la, com fé e propósito, na imagem do que você quer e está criando.
"A vida pode ser medida pela rapidez das mudanças, pela sucessão das influências que vão modificando o nosso ser."
Eliane de Pádua
Nenhum comentário:
Postar um comentário