sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Reflexão - VIVER


Uma lição que deve ser revisada todos os dias!!!


Amigos vocês já repararam que muitas vezes quando não conseguimos obter os resultados conforme havíamos planejado, nossa primeira reação é a raiva?



A culpa nunca é nossa e tratamos logo de nomear os culpados.

Alegamos que nos dedicamos o máximo, fizemos tudo que era possíveis e nossos planos não deram certo.

Portanto a culpa é sempre do outro (a).
Creio que essa seja uma reação natural do ser humano, até porque retransmitir a responsabilidade é sempre mais fácil do que aceitar o próprio erro ou as circunstâncias da vida.
Muitas vezes, estamos mais preocupados com o futuro, com os méritos da conquista e nos esquecemos do presente, esquecemos que o futuro é construído no presente.
Esquecemos que planejar é algo muito diferente de fazer acontecer, pois, deixamos de lado a realização e passamos a acreditar apenas no sonho. E ninguém vive só de sonho.
Precisamos aprender a planejar e agir, e aceitar que o mundo e as pessoas não estão sob o nosso controle.
Existem pessoas diferentes, vivendo momentos diferentes, e temos que entender que por mais que a gente se dedique para a conquista de algo, aquele pode não ser o momento certo.
Acredito que nesses momentos de desilusão, precisamos parar e pensar, pensar muito, se errou ou não. Se tivermos errado, devemos assumir o erro para não cometê-lo novamente.
Caso não tenhamos errado, procurar entender o que aconteceu, e não se deixar abater pelo momento. Afinal mágoa e rancor só aumentam ainda mais o sofrimento.
Devemos adotar uma atitude corajosa:

  • Olhar para dentro de você mesmo e perceber a sua luz e a sua sombra, consciente de que o trabalho da autotransformação é único e intransferível e que você é responsável pela sua felicidade.

  • Procurar a lição de cada experiência vivida, consciente de que não existem vítimas ou algozes. É saber que somos autores das nossas vidas e temos o poder de transformar experiências passadas mal sucedidas numa ponte para o futuro desejado.

  • Reconhecer que o ressentimento, a mágoa, a raiva podem ser transformados no perdão que cura.

  • Assumir o compromisso do auto-conhecimento, consciente de que as grandes transformações ocorrem de forma microscópica.
Uma atitude corajosa é muito mais do que tudo isso ...

·         É assumir as rédeas da própria vida com humildade e amor, descobrindo que, muitas vezes, a coragem está em reconhecer as próprias limitações e pedir ajuda.

É buscar, a cada dia, tornar-se a melhor pessoa 
que você puder ser aprendendo que a felicidade 
se encontra no processo e buscá-la.


Eliane de Pádua
Venha fazer parte da minha equipe “Eliane de Pádua” e
Viver na Excelência!
Darei todas as informações necessárias para você ingressar numa Empresa séria, respeitável!  E 100% legal. Você irá trabalhar diretamente comigo. Farei tudo dentro das possibilidades, para que você adquira a sua independência financeira.

Mande-me um e-mail que irei ajudar você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário