segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Reflexão - Qualidade de vida

Um ser humano rico procura ouro na sociedade,
um ser humano sábio garimpa ouro nos solos do seu ser!



Baseado nas leis essenciais para a qualidade de vida apresenta ferramentas psicológicas que contribuem para:

  1. Desenvolver o sentimento,
  2. Derrotar o estresse,
  3. Acautelar a ansiedade,
  4. Moderar os pensamentos,
  5. Libertar a capacidade criadora,
  6. Reeditar o filme do inconsciente e
  7. Ser articulista da sua história.

Essas leis da Psicologia são trabalhadas com simplicidade para que possam ser amplamente aplicadas na vida diária, transformando o conhecimento em experiência. 


Se compararmos a mente humana com o mais belo teatro, onde se encontra a maioria dos jovens e adultos?
  • No palco dirigindo a peça, ou na platéia sendo espectador passivo dos seus conflitos, perdas e culpas? Onde você se encontra? 

Ser ator principal no palco da vida não significa não falhar ou não chorar.
  • Significa refazer caminhos, reconhecer erros e aprender a deixar de ser aprisionado pelos pensamentos e emoções.

Neste Blog, você vai descobrir as ferramentas necessárias para se tornar o autor da sua própria história e fazer da sua vida um grande espetáculo.


  • Somos a única espécie, em meio a milhões na natureza, que pensa, tem consciência de si mesma e escreve sua história. Um privilégio indescritível. Mas temos escrito uma história que nos liberta ou nos aprisiona? Muitos vivem em sociedades livres, mas são escravos das suas emoções. Não treinam sua psique para construir um amor inteligente e uma mente brilhante e, por isso, desenvolvem transtornos psíquicos que os controla e que asfixia os outros. 

Todos nós queremos mentes saudáveis, regada ao prazer, livre, segura, resiliente, criativa, mas frequentemente deixamos nossa mente irresponsavelmente solta, sem gerenciamento e proteção.

Mentes tímidas, agitadas, ansiosas, imaturas, pessimistas, amedrontadas, flutuantes, depressivas são consequência dessa falta de gestão e proteção. 

Portanto proponho que:
  1. Sejamos humildes para entender a grandeza da vida. 
  2. Que se investigarmos o tecido íntimo da inteligência humana, saberemos que cada ser humano é único e tem a mesma oportunidade de ter uma história magnífica. 
  3. Todos temos uma mente fantástica e um potencial grandioso, represados na maioria dos casos por não assumirmos em nossas mãos a nossa história. 
  4. Podemos, assim, partirmos de um novo paradigma, da pressuposição que tudo começa em nós ou por nós.


Talvez, ao me ouvir falar de ter uma história magnífica, você se pergunte se eu não tenho problemas, se tudo dá sempre certo para mim, se nunca passei por uma grande dificuldade que me tenha deixado marcas, a resposta é claro que sim, superei e estou aqui.
Eliane de Pádua

Venha fazer parte da minha equipe, venha ser feliz e ter sua independência financeira já.


Nenhum comentário:

Postar um comentário