sábado, 11 de setembro de 2010

Reflexão - Atinja a sua Independência Financeira.


"Liberdade Financeira"




Seja um Sábio do Dinheiro e atinja a sua Independência Financeira.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA ou INTELIGÊNCIA FINANCEIRA:
  • Conhecer os fundamentos da economia e das finanças pessoais.


TERAPIA DO DINHEIRO:
  • Fazer a auto-análise sobre as experiências do passado com o dinheiro, que influenciaram negativamente a forma de lidar com as finanças pessoais. Construir uma relação sadia com o dinheiro.


SÁBIO DO DINHEIRO:
  • Pessoa que tem Educação Financeira fez a Terapia do Dinheiro e busca a sua Independência Financeira no menor tempo possível. É uma filosofia de vida prática, que envolve criatividade para produzir ativos (tudo o que gera dinheiro), cortar supérfluos e passivos (tudo o que consome dinheiro), vida simples, ética e desenvolvimento sustentável.


INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA:
  • Significa poder parar de trabalhar e viver só de rendas. Você pode trabalhar se quiser, é claro.


O Sábio do Dinheiro vence a emoção do vício de comprar.

Ele simplifica a vida, economiza e compra só o que de fato precisa.


Ser Sábio do Dinheiro é uma filosofia de vida saudável e muito gratificante.

Apresentarei dicas para você economizar e investir na sua independência financeira.
Simplifique o seu escritório ou sua casa. 
  • Livre-se das coisas extras que só atrapalham, acumulam poeira e dão mais trabalho. Pare de colecionar canetas, chaveiros, cds, óculos, bolsas, roupas, sapatos, quadros, porta retratos, relógios e utensílios de raro uso.

A visão de muitas coisas acaba provocando a necessidade de comprar mais coisas.
Você entra num shopping ou supermercado. Você vê, você compra.
Simplifique suas roupas: 
  • homens podem ter alguns exemplares de terno, sapatos, algumas camisas brancas e gravatas. As mulheres também podem simplificar o guarda-roupa, os sapatos, os acessórios e as bijuterias. Nada de guarda-roupa cheio. Aprenda a cultivar a beleza de forma simples. Cuide para não andar com bolsas enormes cheias de bugigangas.

Simplifique os cosméticos: 
  • sabonetes, xampus, perfumes, cremes e desodorantes. Pare de comprar mais do que você precisa.

Simplifique as suas expectativas: 
  • o estilo de vida grandioso, carro e casa grande, as últimas novidades tecnológicas, criam desejos e expectativas. Você pode atingir suas metas, mas sempre terá outras até o fim da vida porque a propaganda continuará a fazer a lavagem cerebral.

Vale à pena? Veja o que está acontecendo com pessoas que se endividaram e tiveram que vender casas e carros grandes. Eles sempre queriam comprar mais coisas e coisas cada vez maiores e mais caras.
Simplifique as atividades sociais: 
  • já pensou quanto tempo, energia e dinheiro gasta com festas, jantares, reuniões, ida ao clube, filiação a associações e encontros com amigos depois do trabalho. Cultive a tranqüilidade do seu lar fazendo coisas que ajudarão você a prosperar e a crescer interiormente. Assim não terá impulsos consumistas.

Simplificar a vida é uma conquista diária. 
  • Procure ser vigilante porque você pode parar de comprar por um período e depois voltar a comprar, porque o consumismo é um vício, mantido pela propaganda.

Exercício terapêutico do dia: 
  • pare hoje por alguns minutos num lugar calmo, feche os olhos, respire lentamente. Repense a sua vida e os seus hábitos de consumo. Pense no que pode começar a simplificar hoje mesmo.



“Senhor, dai-me forças para aceitar as coisas que não podem ser mudadas; dai-me amor para mudar as coisas que devem ser mudadas; e dai-me sabedoria para distinguir umas das outras!” 

Eliane de Pádua


Recomendo também estes sites:

Viver na Excelência!
Venha fazer parte da minha equipe, darei todas as informações necessárias para você ingressar numa Empresa séria e respeitável! Você irá trabalhar diretamente comigo. Farei tudo dentro das possibilidades, para que você adquira a sua independência financeira.

Eliane de Pádua

Mande-me um e-mail que irei ajudar você.





Nenhum comentário:

Postar um comentário