terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Natal é


Cristo que Vem...



Às vezes temos a tendência de culparmos a agitação do dia a dia para desculparmos nossa própria perda de verdadeiros e insubstituíveis valores.



Mandamos cartões de Natal, com mensagens pré-impressas, ou mensagens pré-fabricadas pela internet, que não raras vezes, assinamos sem ao menos ler.


Preocupamos-nos em agradar com presentes, como decorar nossa casa melhor do que a do vizinho, com o que serviremos e com quantos convidados teremos para  a ceia.


Convidamos a família ou os amigos para ver a decoração das lojas, repletas de Papais Noéis, e sem nenhum Presépio ou Menino Jesus não vamos a Sua Casa, a Igreja, Vê-lo e adora-lo.


E assim deixamos o Convidado de Honra O ANIVERSARIANTE que é o grande e verdadeiro presente dos Céus, da porta pra fora de nossas casas, e pior, de nossas vidas.



Natal é Cristo que vem.

E Ele, não vem a passeio.


Mais de dois mil anos atrás, Ele despojou-se de toda a sua Gloria e Majestade e veio revestido de nossa humanidade para nos resgatar do mal e da  morte, entregando-se a si mesmo, como vitima sem mancha, para o perdão dos nossos pecados, e desta forma estabelecer um vinculo inquebrantável 
entre o Céu e a Terra, 
entre o homem e DEUS.

Portanto, Neste Natal:

Abra as portas do teu coração, da tua casa, do teu local de trabalho, convide o verdadeiro motivo da festa:
-JESUS-

E porque, você entende o verdadeiro motivo da festa, faça com que o externo, reflita o interno.


Não se esqueça dos verdadeiros amigos, dê um telefonema a quem te fez tanto bem, de um abraço, um sorriso, de amparo, consolo, estenda tua mão, a quem tanto precisa, afinal, Ele veio nos ensinar, que partilhar Solidariedade, Amizade, Bondade, Gratidão, sobretudo Amor, em nada nos empobrece, ao contrário!


Enfim, tente assemelhar-se ao Aniversariante, e certamente você estará comemorando o Natal como o ANIVERSARIANTE gostaria que fosse comemorado.


Boas Festas

 Feliz Natal

Próspero 2019

EliandPádua

  

Por Diácono Marcos 
Antonio Calai Kranz

2 comentários:

  1. Cara Aline Padua:

    Ficamos Muito Felizes por divulgar essa mensagem de Evangelização, você esta autorizada a atualizar o ano, por exemplo este ano 2016 na parte da mensagem que diz " A dois mil e doze anos atrás" pois foi feita em 2012 Porém
    Por Gentileza Coloque o nome do autor que é o Diácono Marcos Antonio Calai Kranz, esta mensagem tem copyright.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente agora vi seu comentário, desculpa a demora. Sempre dou credito ao autor, por gentileza verifique no final da mensagem (Por Diácono Marcos Antonio Calai Kranz)... apos meu nome que Eliane de Pádua. Obrigada! Mas gostei de sua observação, apenas faltou um pouquinho de cuidado.

      Excluir