quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O Pinheiro



Quando o Menino Jesus nasceu, todas as pessoas ficaram alegres.

Crianças, homens e mulheres vinham vê-lo, trazendo presentes pobres e ricos.



Perto do estábulo, onde dormia o Menino Jesus, num berço de palha, havia três árvores:

Uma palmeira,


 uma oliveira 


e um pinheiro
.

Vendo aquela gente que ia e voltava, passando embaixo dos seus galhos, as três árvores quiseram também dar alguma coisa ao Menino Jesus.


- Eu vou dar a minha palma maior e mais bela para que ela abane docemente o Bebê - disse a palmeira.



- Eu vou apertar as minhas olivas, o óleo servirá para amaciar os seus pezinhos - disse a oliveira.

- E eu? Que posso dar? - perguntou o pinheirinho.

- Você? - responderam as outras.

- Você não tem nada para dar!

Suas agulhas pontudas poderiam picar o Menino Jesus.

O pobre pinheirinho sentiu-se muito infeliz e respondeu tristemente:

- É mesmo. Vocês têm razão. Nada tenho para oferecer.

Um anjo que estava ali perto escutou a conversa e teve pena do pinheirinho, tão humilde, tão triste, que nada podia fazer porque nada possuía.

Lá no céu as estrelinhas começavam a brilhar.


O lindo anjinho olhou para o alto e chamou-as.

No mesmo instante elas desceram com boa vontade e foram colocar-se sobre os ramos do modesto pinheirinho que ficou iluminado!


Lá no bercinho, dentro do estábulo, os olhos do Menino Jesus brilharam ao ver aquela árvore tão linda!


É por isso que as pessoas, até hoje, enfeitam com luzes o pinheiro, no tempo do Natal.


Feliz Natal 

Boas Festas

Eliane de Pádua



Nenhum comentário:

Postar um comentário