terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Verdadeiro amigo




Vamos recordar Jesus e seguir viagem junto com Ele, começamos acompanhando seus passos mentalmente e quando você der conta sentirá a sua doce presença, a sua energia te alcançará e te envolverá em paz...

Recordemos Jesus... voltamos no tempo, a quase 2000 anos atrás, Jesus foi crucificado e os apóstolos se dispersaram, voltando para as suas devidas regiões. 

Dois discípulos do Nazareno iam tristes pelo caminho que leva de Jerusalém até a aldeia de Emaús. 

Lembravam de todas as obras que Jesus fizera, tinham a certeza de que Ele era o Messias esperado e acabara morrendo de morte tão estúpida, tão infeliz, eles não conseguiam entender...


Emáus ficava era distante de Jerusalém (60 estádios), e eles caminhavam durante o dia, e tristes que estavam, mal notaram aquele companheiro que se aproximou e caminhou com eles, e perguntou o porque de tanta tristeza naqueles homens, e um deles de nome Cleófas,  respondeu surpreso : "Só tu és forasteiro em Jerusalém, e não sabes o que ali tem se passado estes dias ? "(Luc. XXIV,18). 

E continuaram no desânimo, e a seguir , expuseram a sua decepção : ' "Nós esperávamos que ele fosse o que havia de resgatar Israel..." e é já o terceiro dia ... "

Então o forasteiro lhes explicou como em Cristo se realizara tudo o que Moisés e os profetas haviam anunciado. E às suas palavras o coração deles se abrasava de amor e de entusiasmo. 

Mas ainda mantiveram os olhos "como que fechados", olhavam para o chão...

Haviam já chegado perto de Emaús e o forasteiro, que batera à porta de seus corações, fez que prosseguia seu caminho. Eles então o convidaram a cear com eles: "Mane nobiscum". Fica conosco. E Ele entrou e ceou com eles . Quando o forasteiro partiu o pão e deu a eles, seus olhos se abriram e reconheceram a Cristo. E Jesus desapareceu. Quando tinham os olhos como que fechados , eles não o viram. 

Quando abriram os olhos , não o viram mais.


Assim, quando nós deixamos a tristeza invadir a nossa vida. Quando olhamos para o chão, deixamos de ver as possibilidades que Deus nos concede, Jesus caminha ao nosso lado e não o vemos. 

Ele estende a mão, mostra possibilidades, aponta o caminho e não o vemos. 

Por vezes, chegamos ao cúmulo de pensar que estamos abandonados, e na verdade, Cristo nos leva em seus braços, enquanto recuperamos as forças, enquanto não abrimos os olhos.


Levante a cabeça, contemple tudo o que Deus nos concede neste dia para Recomeçarmos. 

O sol que nos aquece sem distinção, a chuva que irriga a terra e a prepara para a sementeira, o mar e os rios repletos de alimentos, flores e frutos de todas as cores para a alegria dos teus olhos. 

Jesus caminha contigo, e fala das promessas do Pai e afirma que somos os herdeiros de Deus, filhos da sua misericórdia, por isso temos que levantar a cabeça, enxugar nossas lágrimas e seguir sem olhar para trás. 

Deixe o passado para trás, deixe os mortos enterrarem seus mortos, e siga viagem, não desanime, caminhe, confie no seu companheiro de viagem. 

Jesus é contigo, hoje e sempre.

Amém.


Boas Festas
Eliane de Pádua


P R Gaefke

Nenhum comentário:

Postar um comentário