quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Noite de Natal


Era uma noite iluminada... 

Noite de Natal.

Um anjo apareceu a uma família muito rica e falou para a dona da casa:

Estou te trazendo uma boa notícia esta noite o Senhor Jesus virá visitar a tua casa!

Aquela senhora ficou entusiasmada.

Jamais acreditara ser possível que esse milagre acontecesse em sua casa.

Tratou de preparar uma excelente ceia para receber a Jesus.

Encomendaram frangos, assados, conservas, saladas e vinhos importados.


De repente, tocou a campainha.

Era uma mulher com roupas miseráveis, com aspecto de quem já sofrera muito...



Senhora - disse a pobre mulher- será que não teria algum serviço para mim?

Tenho fome e tenho necessidade de trabalhar.

Ora bolas - retrucou a dona da casa - Isso são horas de vir me incomodar? Volte outro dia. Agora estou muito atarefada com uma ceia para uma visita muito importante.

A pobre mulher se foi...

Pouco mais tarde, um homem, sujo de graxa, veio bater-lhe à porta.


Senhora, falou ele, o meu caminhão quebrou bem aqui na esquina. 

Não teria a senhora, por acaso, um telefone para que eu pudesse me comunicar com um mecânico?

A senhora, como estava ocupadíssima em limpar as pratas, lavar os cristais e os pratos de porcelana, ficou muito irritada:

Você pensa que minha casa é o que?

Vá procurar um telefone público...

Onde já se viu incomodar as pessoas dessa maneira?

Por favor, cuide para não sujar a entrada da minha casa com esses pés imundos!

E a anfitriã continuou a preparar a ceia.



Abriu latas de caviar, colocou a champanhe na geladeira, escolheu na adega os melhores vinhos e preparou os  coquetéis.

Nesse meio tempo, alguém lá fora bate palmas.

Será que agora, finalmente está chegando Jesus? 
-pensou ela emocionada- 

E com o coração batendo acelerado, foi abrir a porta.

Mas se decepcionou.

Era um menino de rua, todo sujo e mal vestido...


Senhora eu estou com fome. Dê-me um pouco de comida!

Como é que eu vou te dar comida, se nós ainda não ceamos?

Volta amanhã, porque esta noite estou muito atarefada..., não posso te dar atenção...

A ceia ficou pronta.




Toda a família esperava, emocionada, o ilustre visitante.

Entretanto, as horas iam passando e Jesus não aparecia.

Cansados de tanto esperar, começaram a tomar aqueles coquetéis especiais que, pouco a pouco, já começaram a fazer efeito naqueles estômagos vazios, até que o sono fez com que se esquecessem dos frangos, assados e de todos os pratos saborosos.

Na manhã seguinte, ao acordar, a senhora se viu, com grande espanto, na presença do anjo.
Será que um anjo é capaz de mentir? Gritou ela.
Eu preparei tudo esmeradamente, aguardei a noite inteira e Jesus não apareceu.

Porque você fez isso comigo? Porque essa brincadeira?

Não fui eu que menti...

Foi você que não teve olhos pra enxergar, explicou o anjo.

Jesus esteve aqui em sua casa pôr três vezes:
Na pessoa da mulher pobre, na pessoa do caminhoneiro e na pessoa do menino faminto, mas a senhora não foi capaz de reconhecê-lo e acolhê-lo em sua casa...


Feliz Natal

Boas Festas

Eliane de Pádua



Ralph Marston

Nenhum comentário:

Postar um comentário