quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Preocupado?


 Quem procura se ocupar não tem tempo de se preocupar.




Um dia em viagem numa estrada do interior, vi um bar sujo, muito sujo à beira da estrada e como eu estava com muita sede, parei no bar para comprar água.

Quando entrei, o dono me reconheceu dos programas de televisão e disse: “Professor quanta honra ter o senhor aqui!” e disse que me assistia juntamente com sua família.

De repente ele me perguntou:
“Será que o governo da Rússia vai cair?”

E eu respondi a ele que não sabia.

E ele disse:
“Eu fico preocupado com isso!”.

Eu disse a ele:
Imagino a influência da queda do governo da Rússia na vida do senhor e neste bar!”.
E ele retrucou:
Mas a gente fica preocupado!”.

Em seguida ele me disse:
“Estou acompanhando aqui na televisão: já faz mais de um mês que o preço da onça troy do ouro está caindo na Bolsa de Londres!”

Ao que perguntei a ele:
“O senhor tem muitos investimentos em ouro?”

E ele respondeu:
“Claro que não, mas a gente fica preocupado!”.

Olhei para aquele bar imundo com sanitários horrorosos, cadeiras velhas e sujas e me perguntei:


Será que esse homem não deveria se preocupar menos com a Rússia e com o preço da onça troy do ouro na Bolsa de Londres e se ocupar mais do seu bar?



Será que em vez de ler tantos jornais e assistir a tantos telejornais ele não deveria pegar uma vassoura e um pano com detergente e limpar o seu bar?



No meu dia-a-dia de consultor vejo empresários, executivos e profissionais em geral reclamando e falando de coisas distantes da sua realidade; criticando a ONU e os governos e descuidando do seu próprio negócio, de sua profissão, de seu desenvolvimento pessoal.

Vivem fugindo de si mesmos e do desafio de enfrentar suas próprias fraquezas, para fazer o que sabem que deve ser feito para que atinjam o sucesso que tanto querem.




Lembre-se: se ocupar mais de seus deveres e tarefas você terá menos tempo para se preocupar com coisas sobre as quais não tem nenhum poder sobre elas.

Pense nisso!

Eliane de Pádua

Por Luiz Marins

Nenhum comentário:

Postar um comentário