terça-feira, 13 de novembro de 2012

Num dia como o de hoje




Num dia como o de hoje, crianças desvalidas morrerão sem sonhos e sem pão... 

Mas também almas dadivosas poderão ser vistas, auxiliando os órfãos a tornarem-se menos tristes.

Num dia como o de hoje, mães herdarão os "troféus" de guerras sangrentas... 


Porém, em algum lugar uma outra agradecerá a Deus pelo filhinho que respira.



Num dia como o de hoje, um assassino ensandecido marcará com sangue a sociedade que o repele e o odeia... Porém, não longe da iniquidade, transbordará a graça de milhares de atos silenciosos de renúncia.

Num dia como o de hoje, um convite à corrupção chegará aos seus ouvidos intranquilos, mas um olhar amigo chamará você à reflexão.



Num dia como o de hoje, bactérias resistentes trarão medo e desafios difíceis. Porém, no deserto de desilusão, alguém semeará a confiança.

Num dia como o de hoje, você poderá ouvir centenas de inverdades desesperadoras, mas bastará enxergar o céu, o sol, a chuva, o mar e a criança dormindo, para que você perceba as mãos do altíssimo sobre tudo e sobre todos.



Num dia como o de hoje, almas desequilibradas estimularão sua paciência e sua capacidade de exercer o bom aprendizado, porem, não desista se a recaída da intempestividade se fizer presente.

Num dia como o de hoje, talvez você pense em desistir de um sonho superior, talvez até escute o convite amargo do pensamento suicida, mas, por favor, espere até amanhã, não desista assim...

Num dia como o de hoje, todos nós estivemos sujeitos a derrapar no caminho, e quem sabe até derrapamos, porém já nos propomos a refletir e a gentilmente ouvir mensagens como esta... Portanto hoje estamos, sem dúvida, melhores do que ontem.



Num dia como o de hoje, ainda há chances de acrescentar uma estrela luminosa em nossa trajetória na escola da vida...

Num dia como o de hoje, poderemos saltar séculos para a felicidade plena, ou atrasar a caminhada com milênios de arrependimento.

São nossas as escolhas. 

Escolhemos ver a vida apenas através das lentes do pessimismo, ou escolhemos ver o lado bom de tudo.

São nossas as escolhas.

Escolhemos crescer, aprender, modificar;

ou

Escolhemos estagnar, conformar, permanecer.


São nossas as escolhas. 

Escolha ser feliz!




Lembre sempre disso.


Toda escolha que você faça pelos caminhos da sua vida terrena, apresentará aos que o cercam e acompanha o grau da sua maturidade, o nível dos seus ideais, a qualidade de tudo quanto lhe sensibiliza.

Será consequente que os seus irmãos de jornada passem a conceber imagens suas, caricatas ou não, em função do que você elege para a sua existência.

Sobre o mundo você será sempre o retrato dos seus gostos, dos seus interesses, das suas ações.

Cada gesto seu conduzirá um retrato do que você é um recorte dos seus comportamentos.





Bom será que esses gestos demonstrem equilíbrio, bom senso, harmonia, para que alcance a felicidade após ser visto e observado por incontáveis criaturas.



Eliane de
 Pádua



Nenhum comentário:

Postar um comentário