terça-feira, 10 de abril de 2012

Relicário




Meu coração é um relicário, onde guardo os bons momentos.

Nele não há lugar para tristezas ou pesadelos.

Minhas relíquias são os carinhos da família...

No meio das minhas relíquias, guardo a morte sim, dos meus entes queridos, saudade afetiva, mas não triste...

Guardo momentos de crise, mas que me fizeram crescer e ser, hoje, uma pessoa melhor...

Ontem foram crises, hoje são gotas de felicidade.

Mas, sobretudo, guardo no meu relicário a presença de Deus e a sua misericórdia.

Meu coração é um relicário cheio de saudades coladas em mim como tatuagem, a me lembrar que o amor existe e que não preciso destacar a dor, o sofrimento ou as perdas, porque tudo é ponto de partida para o meu amadurecimento, tudo é a alegria do meu viver.

A riqueza de um homem está em seu coração. 
É em seu coração que ele é o rei do mundo. 
Viver não exige a posse de tantas coisas.


Eliane de Pádua

Nenhum comentário:

Postar um comentário