domingo, 22 de agosto de 2010

Capitulo XII - 4ª Parte - Para o Universo, não existe nada difícil




A partir de hoje, faça um grande favor a si mesmo: 


  • viva na alegre expectativa de que você merece crescer sempre mais

Além de meritória, a abundância é de fato a sua verdadeira condição enquanto ser vivente nesse Universo de Deus, já que o objetivo primordial do cosmos é a expansão de todas as coisas. 

Os nossos desejos de expandirmo-nos consistem em sementes divinas plantadas no mais profundo do nosso ser com o objetivo de tornar-nos co-autores no processo da evolução do Universo. 

Aspire ao progresso e aceite que isso é bom. Isso é o certo.

São os desejos de expansão ativos dentro de você que o mantém vivo. 



Tente eliminar todas as suas expectativas de progresso e crescimento e você se transformará em um morto-vivo. 


Todos nós, sem exceção, vivemos em busca de evolução porque essa é a meta cósmica implantada em nossa alma pela Fonte Criadora.

Você pode acreditar ser incapaz de realizar suas metas ambiciosas por causa das circunstâncias desfavoráveis que o cercam no momento. 



Ou pode ter se condicionado a achar-se indigno de prosperar por Ns motivos: 

  • morais, ideológicos, religiosos... 
Isso tudo pode ocultar temporariamente a verdadeira natureza expansiva do seu ser, mas jamais eliminá-la. 


No final, os desígnios divinos sempre vencem.

Lembre-se:

  • O caminho real, natural e verdadeiro da alma humana é o crescimento, em todos os aspectos, inclusive no âmbito do mundo material. Então, por que continuar a nadar contra a corrente da vida que sempre nos quer impulsionar para frente, para o alto, para Deus? Chega de boicotar a si mesmo. Assuma seu direito sagrado à abundância divina e aja de acordo para merecê-la. Você só precisa aceitá-la aqui e agora. Você foi dotado com a capacidade de sonhar certamente porque precisa contribuir para a expansão do cosmos à sua maneira.


  • Mesmo que nesse momento tudo o leve a pensar que os seus sonhos parecem impossíveis, não desista deles. Busque forças dentro de você e vai encontrá-las, porque o mesmo Universo que o brinda com a perspectiva da expansão contínua tem o poder para a realização da mesma a partir do momento em que você aceitá-la.




"Ninguém pode prever o quanto você pode voar, nem mesmo você, até abrir as asas!"

Eliane de Pádua



Nenhum comentário:

Postar um comentário