quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Capitulo XV - 3ª Parte - Agindo de certa Maneira




Mas, se TODO o poder entrar em cada ação, não importa o quanto for trivial, cada ação será um sucesso.

E, já que a natureza das coisas é que cada sucesso abra caminho a outros sucessos, seu progresso em direção ao que você quer, e do que você quer em sua direção, aumentará cada vez mais rápido.

Lembre-se de que a ação bem sucedida é cumulativa em seus resultados.

Já que o desejo para mais vida é inerente a todas as coisas, quando uma pessoa começa a mudar para ter uma vida próspera, mais coisas atraem-se para ela, e a influência de seu desejo multiplica-se.

Faça, a cada dia, tudo que você pode fazer nesse dia, e faça cada ação em uma maneira eficiente.

Afirmar que você deve manter sua visão enquanto realiza cada ato, mesmo o mais trivial e cotidiano, não significa dizer que é necessário, que o tempo todo, você a veja distintamente em seus mínimos detalhes.

Este deve ser o trabalho de suas horas de lazer, usar sua imaginação para detalhar de sua visão e contemplá-la, até que esteja fixa na sua memória.

Se você desejar resultados rápidos, use quase toda hora de lazer, nesta prática.

Pela contemplação contínua você terá o retrato do que você quer - nos mínimos detalhes - firme em sua mente, e assim, completamente transferido à mente da substância amorfa.

Em suas horas de trabalho, você precisa somente observar mentalmente a sua imagem, para estimular sua fé e propósito, e encorajá-lo a fazer mais esforço para ir adiante.

Contemple sua imagem em suas horas do lazer até que sua consciência esteja repleta dela a ponto de você poder vê-la imediatamente.

Você vai tornar-se tão entusiasta destas promessas brilhantes que o mero pensamento nelas liberará as energias mais fortes de todo o seu ser.

Vamos repetir nosso plano, mudando ligeiramente os últimos preceitos para adequá-los ao ponto que chegamos:

  • Existe uma matéria pensante da qual todas as coisas são feitas, e que, em seu estado original, permeia, penetra, e preenche os inter-espaços do universo. Um pensamento nesta substância produz a coisa que é imaginada pelo pensamento. Uma pessoa pode dar forma às coisas em seu pensamento, e, imprimindo este pensamento na substância amorfa, pode causar a criação da coisa que pensou.

A fim de fazer isto, uma pessoa deve passar da mente competitiva à criativa; deve dar forma a uma clara imagem mental das coisas que quer, e deve fazer- com fé e propósito - tudo que deve ser feito a cada dia, realizando cada ação individual de forma eficiente.






"Boas idéias são comuns a muitas pessoas. A diferença está naqueles que conseguem fazer as idéias transformarem-se em realidade, isto é, implementar as idéias. A maioria das pessoas fica apenas na "boa idéia" e não passa para a ação. 
O empreendedor passa do pensamento à ação e 
faz as coisas acontecerem".


Eliane de Pádua



Nenhum comentário:

Postar um comentário