sábado, 14 de agosto de 2010

Capitulo VI - 2ª Parte - Algumas Advertências e Observações Conclusivas






Controle seu discurso. 

  • Nunca fale de si, de seus problemas, ou de qualquer outra coisa de modo desanimado ou desanimador. 
  • Nunca admita a possibilidade de falha, ou fale de modo que pressuponha a falha como uma possibilidade. 
  • Nunca fale que os tempos estão difíceis, ou das condições de negócio duvidosas. 


Os tempos podem ser difíceis e as negociações duvidosas, para aqueles que estão no plano competitivo, mas nunca serão assim para você. 

Você pode criar o que você quer, e você está acima do medo. 

Quando os outros tiverem tempos difíceis e poucos negócios, você terá oportunidades maiores. 

Acostume-se a ver e pensar sobre o mundo como algo que está mudando, que está crescendo, a considerar o que parece ruim, como algo que ainda não está desenvolvido. 

Fale sempre em termos de progresso. 

Agir de outro modo é negar sua fé, e negar sua fé é perdê-la. 

Nunca permita sentir-se decepcionado. 

Você pode esperar ter uma coisa em algum momento determinado, e ela não chegar neste tempo, e isto parecerá um fracasso. Mas se você se prender à sua fé, você verá que o fracasso é só aparente. 

Prossiga na certa maneira, e se você não receber essa coisa, você receberá algo muito melhor, e você verá que o fracasso era realmente um grande sucesso. 

  • Um estudante desta ciência ajustou sua mente para fazer uma determinada combinação de negociações, que no momento, lhe pareceram ser as mais desejáveis. E ele trabalhou por algumas semanas para causá-las. Mas, quando o momento crucial veio, ele fracassou de modo totalmente inexplicável. Era como se alguma influência oculta tivesse trabalhado secretamente contra ele. Mas não ficou decepcionado. Pelo contrário, agradeceu a Deus por seu desejo ter falhado, e firme em uma mente grata. Em poucas semanas, veio uma oportunidade muito melhor, de forma que ele não deveria ter levado o primeiro negócio em conta, e ele viu que uma mente que sabe mais do que ele o impediu de perder o melhor comprometendo-se por menos. 


Este é o modo que cada fracasso aparente trabalhará para você, se você mantiver sua fé, e fixar seu propósito, e for grato, e fizer - a cada dia - tudo o que pode ser feito naquele dia, fazendo cada ato separado de modo bem sucedido. 

Quando você falha é porque você não pediu o bastante. 

Persevere, e algo melhor do que você estava procurando, virá certamente.

Lembre-se disto. 
Você não falhará porque não tem o talento necessário para fazer o que você deseja fazer. 

Fazendo como eu orientei você desenvolverá todo o talento necessário para fazer seu trabalho. 

Não é do âmbito deste blog, tratar da ciência do cultivo de talentos, mas é tão certo e simples quanto o processo de enriquecer. 

Entretanto, não hesite nem se abale pelo medo de que quando você alcançar determinado ponto você falhará pela falta da habilidade. 

Mantenha-se firme, e quando você alcançar este lugar, a habilidade lhe será fornecida. 

A mesma fonte de habilidades que está aberta a você, foi a que permitiu ao autodidata Lincoln fazer o maior e melhor governo já realizado por uma única pessoa

Você pode atrair para sua mente toda sabedoria que há, e usá-la quando se encontrar com as responsabilidades que serão colocadas diante de você. Prossiga na fé total.

Estude as matérias deste Blog "Enriquecer"

Faça dele seu companheiro constante até que você domine todas as idéias contidas nele. 

Quando você estiver firmemente estabelecido nesta fé, você estará bem para desistir de divertimentos e permanecer afastado dos lugares onde as idéias que se opõem a ele são pregadas em discursos ou sermões.

Não veja literatura pessimista ou conflitante, nem argumente sobre o assunto. 

Passe a maior parte de seu tempo de lazer contemplando sua imagem, e cultivando a gratidão, e lendo este Blog.

  • Ele contém tudo que você necessita saber sobre a ciência de enriquecer, e você encontrará todos os fundamentos resumidos nos capítulos seguintes.









"Imaginação é mais importante que inteligência".

Eliane de Pádua




Nenhum comentário:

Postar um comentário