sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Capitulo V - 3ª Parte - Ampliando a Vida









Temos consciência de que há pessoas que obtém uma enorme soma de dinheiro procedendo em oposição direta às afirmações do parágrafo acima, e devemos adicionar uma explicação aqui. 

Pessoas do tipo plutocrático

  • que se tornam muito ricos, o fazem às vezes puramente por suas extraordinárias habilidades no plano da competição; e às vezes se relacionam inconscientemente com a Substância, em seus grandes propósitos e movimentos para o desenvolvimento racial generalizado através da revolução industrial.

Rockefeller, Carnegie, Morgan e outros, foram agentes inconscientes do Supremo no necessário trabalho de sistematizar e organizar a indústria produtiva; e no final, seu trabalho contribuirá imensamente com a ampliação da vida de todos. Seus dias estão quase acabados, eles organizaram a produção, e logo serão sucedidos pelos agentes da massa, que organizarão as engrenagens da distribuição.

Os multimilionários

  • são como os répteis monstruosos de eras pré-históricas – têm um papel necessário no processo evolucionário, mas a mesma Força que os produziu os descartará. E é bom ter em mente que eles nunca foram ricos de fato; um registro da vida privada da maioria nessa classe mostrará que foram, na verdade, os mais baixos e desprezíveis dos pobres.

Riquezas garantidas no plano competitivo nunca são satisfatórias ou permanentes. 

Hoje são suas, amanhã de outra pessoa. 

Lembre-se,

  • se você pretende enriquecer de uma determinada maneira científica, deve abandonar completamente o pensamento competitivo. 

Não deve pensar nem por um momento que o estoque é limitado. 


  • Assim que você começa a pensar que todo o dinheiro está sendo “amontoado” e controlado por banqueiros e outros, e que você precisa se empenhar em aprovar leis que parem este processo, e assim por diante; neste momento você cai no pensamento competitivo, e seu poder de criação desaparece por um instante. 

E o que é pior, você provavelmente acorrenta os movimentos criativos que havia instituído.

  • SAIBA que existem milhões de dólares em ouro nas montanhas da Terra ainda não trazidos à tona. E saiba que se não existissem, mais seria criado pela Substância Pensante para suprir suas necessidades.
  • SAIBA que o dinheiro de que precisa virá, mesmo que seja necessário que mil homens descubram novas minas de ouro amanhã. Nunca olhe para o estoque visível; olhe sempre para as ilimitadas riquezas na Substância Disforme, e 
  • SAIBA que elas estão vindo para você na velocidade em que possa recebê-las e usá-las. Ninguém, amontoando o estoque visível, pode impedi-lo de conseguir o que é seu.


Então nunca se permita pensar por um instante que os melhores terrenos serão comprados antes que você possa construir sua casa, a menos que você corra. 

Nunca se preocupe com os trustes e monopólios, ficando ansioso com medo de que eles em breve comprem todo o planeta. 

Nunca tenha medo de perder o que você deseja por que outro “chegou na frente”. 

Isto não pode acontecer; você não está procurando nada que seja de outra pessoa. 

Você está criando o que deseja a partir da Substância Disforme, e o suprimento não tem limites. 

Atenha-se à afirmação que fizemos:

  • Existe uma matéria pensante a partir da qual todas as coisas são feitas e que, em seu estado original, permeia, penetra e preenche os interstícios do universo.
  •  Um pensamento, nessa substância, produz a coisa imaginada pelo pensamento.
  • O homem pode formar coisas em seu pensamento e, ao imprimir o pensamento na substância disforme, pode provocar a criação da coisa em que pensa.





 "Onde a disposição é grande, não há dificuldade."

Eliane de Pádua

Nenhum comentário:

Postar um comentário