sexta-feira, 29 de abril de 2022

TORNO-ME MELHOR

 







Eu me torno alguém melhor, quando percebo meus defeitos e me proponho a corrigi-los. E, quando consigo dominar meus impulsos negativos.

Eu me torno alguém melhor, quando avalio se também não cometo os erros daqueles que meu olhar tende a condenar. E, quando me coloco no lugar do outro para entender as razões de suas atitudes.

Eu me torno alguém melhor, quando me vejo frágil e incapaz de fazer tudo sozinho e consciente das minhas limitações, entendo que é impossível saber e poder tudo, bem como, quando não me alio ou compactuo com o que vai contra meus princípios.

Eu me torno alguém um pouco melhor, quando antes de tentar melhorar alguém com um pensamento, começo a me corrigir e a viver na prática as palavras e ações bonitas que eu tanto falo. Quando procuro me espelhar e apoiar nos exemplos bons e do bem, me torno um pouco melhor.


Eu me renovo quando me esforço para ser um ser humano melhor, mesmo quando dói, quando cansa.




REFLEXÃO

E me torno alguém muito melhor quando reconheço minhas imperfeições, buscando uma nova forma de pensar e agir, e sigo por um caminho novo... sem esquecer de onde vim.


Eliane de Pádua


Nenhum comentário:

Postar um comentário