quinta-feira, 28 de abril de 2022

DESAPEGUE

 



Desapegue do passado, porque tudo que passou não vai voltar, não do mesmo jeito. O que ficou foi o que aprendemos com o que vivemos, e isso basta.

 

Desapegue das ideias que você tem sobre si mesmo.

 

Fomos montando um jeito de ser a partir das expectativas dos outros e a partir do nosso interesse de sermos aceitos.

 

Em muitos aspectos, nos tornamos aquilo que esperavam que fossemos e em algum momento, bate um vazio, e a necessidade de mergulhar lá dentro da gente, para sentirmos o que somos de verdade, o que queremos de fato.

 

É preciso desapegar da nossa visão viciada em ver as coisas, as outras pessoas, as situações e a nós mesmos com o olhar dos outros.

 

Se você mergulhar lá dentro de si mesmo, verá que sua natureza é muito mais generosa e cheia de compaixão.

 

Mergulhando bem dentro de nós, reconhecemos nossa humanidade e reconhecemos a humanidade dos outros e sentimos, verdadeiramente, que não há modelos, que por detrás das “montagens” que cada um faz, todos nós estamos procurando a Paz de podermos ser o que somos, com aceitação e respeito.

 

DESAPEGUE E MERGULHE.

 

O que você sente por si mesmo quando faz isso, é uma EXPERIÊNCIA LIBERTADORA.

 



 

REFLEXÃO


Essa é atitude que devemos tomar posse:

Posso ter muitos motivos para ficar triste. Posso viver muitas situações que tiram minha esperança e me deixam cansado. Posso ter muitos momentos que tiram minhas forças e arrancam minhas lágrimas, mas acima de tudo, tenho um Deus que é poderoso para me sustentar no meio disso tudo, para fortalecer minha fé e me dar os momentos de alívio e os milagres que me salvam. E isso é o suficiente!



Parafraseando "Lao Tsé".

 Quem conhece os outros é inteligente.

Quem conhece a si mesmo é iluminado.

Quem vencer os outros é forte.

Quem vence a si mesmo é invisível.



Eliane de Pádua




Nenhum comentário:

Postar um comentário