sexta-feira, 8 de abril de 2022

SUA VERDADE

 




Desde pequenos nos confrontamos com as verdades dos outros! Desde amigos, pais, familiares, professores, conhecidos e mesmo desconhecidos, nos impõem as suas verdades. 


Cada pessoa acha que a vida e as formas de agir têm de ser a que elas professam, que no seu interior é a verdadeira. 


Se não estamos de acordo de qualquer forma com a verdade dos outros surge de imediato o conflito. 


Sentimo-nos ameaçados, confrontados, julgamos sem lugar as dúvidas que o outro com opinião diferente não tem razão e fazemos de tudo para que a nossa verdade prevaleça como a única a ser seguida. 



Muitas das vezes chegamos a confrontos diretos, e no acalorar da discussão ultrapassamos a singeleza da questão, chegando a ofendermo-nos mutuamente, levando-nos à falta de respeito mútua.




Cada ser vivo é um mundo, desde que nasce começa a ter experiências que são únicas, exclusivas, irrepetíveis, cada uma com um teor emotivo único, e esse conjunto de experiências, conjuntamente com a sua personalidade, cria a sua verdade. 


Única! Duas pessoas podem estar a viver a mesma situação, no mesmo lugar, ao mesmo tempo mas cada uma experimenta, pensa, emociona-se, age ou reage, de forma diferente. 


A minha Verdade não é a tua Verdade! 


Está na hora de cada um começar a entender que o outro é um ser distinto, que age, pensa, sente, reage de forma distinta.



A sua verdade é totalmente a única verdade, mas não se esqueça que a verdade do outro é também a sua única verdade.


REFLEXÃO

Num mundo onde usamos apenas 5% do cérebro, ter certeza de algo é um grande risco. Podemos abraçar certezas com os medos e principalmente no coletivo criar a atmosfera negativa. Nossos medos e culpas são manipulados pelo governo oculto, dividindo as pessoas em classe econômica, política e religiosa. Cada fatia do bolo cria uma realidade de acordo com essas vibrações porque ignoram a capacidade dos questionamentos. A neurociência e a física quântica comprovam que somos seres energéticos e que nossa mente é criadora. Portanto, há uma grande intervenção das divisões para gerar o medo e a culpa como um elemento de controle de massa. Muitas certezas criam leigos e muitas perguntas criam possibilidades de expandir a consciência. 

Está tudo bem se tudo o que nos foi ensinado, temos que ressignificar, isso é maturidade espiritual.



                                                      💜 Eliane de Pádua💜

Nenhum comentário:

Postar um comentário