quinta-feira, 28 de abril de 2022

DORES DE OUTROS

 


Entre altos e baixos, você nem sempre é grato por tudo que a vida te oferece.


Algumas vezes se pergunta por que merece passar por determinada dificuldade.


Uma coisa é certa, não se pode mudar o passado, mas olhe para seus problemas de uma maneira diferente.


Encare as dificuldades como uma oportunidade de viver algo novo, uma vida diferente, sem a presença daquela dificuldade.


Encontre forças para solucionar todos os problemas, como se a cada vitória sua vida fosse renovada, como o passar de uma página em um livro com uma folha repleta de novidades.


Você é um ser completamente adaptável, 

pronta para o inesperado.



Ganhe coragem e abrace todas as oportunidades, pois na próxima página do livro, pode aparecer algo surpreendente e muito positivo.


Que Deus nos abençoe sempre!


Que o mal não te alcance e que a delicadeza do amor te cubra de força e te encha de fé e esperança para viver com gratidão a quem o preparou para você.





REFLEXÃO


Há dores de outros, que serão sentidas por nós. Senti-las não é sinal de fraqueza ou pena, é apenas a compaixão que Deus, em sua infinita sabedoria, plantou em nossos corações. Nem todo fardo é exclusivamente nosso. Alguns de nós teremos que dividir com quem amamos. Assim como o Cireneu ajudou a carregar a cruz de Cristo, nós também, seremos chamados a carregar algumas cruzes. É preciso serenidade para entender que o caminho da cruz, embora seja doloroso, é um caminho de salvação. É preciso perseverança para compreender que nem tudo depende de nós. É preciso sabedoria para entender o amor da entrega e sacrifício. É preciso coragem para compreender que assim como Jesus caiu várias vezes até o seu calvário, também nós cairemos. 


A glória de Deus é um caminho árduo, porém frutuoso, carregue com amor a sua cruz.


Eliane de Pádua







Nenhum comentário:

Postar um comentário