sábado, 30 de junho de 2012

Diante das dificuldades





Levante a cabeça.
As dificuldades parecem esmagar você. Dão-lhe a impressão de que não vale a pena lutar, porque será vencido. Daí a aflição, o abatimento, a tristeza. Mas, perceba sua real situação. Os problemas somente são grandes porque você ficou pequeno, acabrunhado, reduzido.

Reaja.
Lute. Trabalhe. Enfrente. A cada levantamento de suas forças, Deus lhe mostrará uma situação melhorada. As imperfeições do caráter endurecem o coração. Até os pensamentos de desânimo, de falta de perspectivas de vida, de egoísmo, querem se tornar realidade. Operam, de logo, transformações no autor, que fica endurecido, indiferente ou maldoso.

Evite ser assim.
Você tem luz e alegria dentro de si. Creia no seu forte potencial de amor. Viver com confiança e otimismo é abrir as portas à paz e à felicidade.

Resguarde a pureza de espírito.
As tentações são muitas. O ambiente é viciado, o pessimismo reina soberano. Por toda parte, o materialismo e o egoísmo apresentam-se triunfantes. No entanto, resista. Preserve a pureza da sua alma.

Não cometa desatinos.
Não fale o mal, nem aja para  prejudicar seja a quem for. Procure em tudo o objetivo útil. 

Aguarde com paciência.
O mal é vencido. A vitória é sempre de Deus.


Busque a felicidade.
Não viva - meio feliz, meio infeliz, pasmado, indeciso, procurando apenas o desejo material, o prazer, a segurança do dinheiro. Essas coisas atrapalham e não levam você à alegria pura. Descubra a força divina que está gravada dentro de você.

A voz de Deus o chama.
A sua ânsia de busca e de encontro precisa ser satisfeita. Caminhe por novas veredas. O esforço contínuo e sincero retifica o espírito e o coloca na senda da felicidade.

Todos são iguais.
Você pensa que os outros não têm o seu defeito, as suas limitações, as suas dificuldades. Isso o oprime. Raciocine, porém, claramente. Você tem ideia do que o futuro a eles reserva?

Compreenda.
Deus, justo, não faria um melhor que outro.

Não inveje.
Espere com paciência. Boas mudanças sobrevêm a você. Tomar consciência da justiça Divina é se preparar para as boas novas do amanhã. 

Mas, pense melhor.


A vida muito lhe dá. Você acha que tudo poderia ser diferente e  que Deus deveria olhar mais para você. Você já averiguou o quanto tem recebido da vida? Já observou quantos estão em situação de maior prova?

Não condene e não reclame.
Procure adaptar-se ao ritmo da vida.
A revolta transparece na face e lhe faz mal.

Compreenda.
Aceitar o ritmo da vida é começar a conquista da felicidade.




Eliane de Pádua



Nenhum comentário:

Postar um comentário