sábado, 9 de junho de 2012

Coragem




Tanto quanto vocês, também eu tenho minhas dificuldades, mas procuro, com calma, transpô-las.

Quero dizer a vocês que precisamos ser corajosos, que precisamos ser benevolentes, precisamos ter amor em nosso coração.

Olhar o nosso próximo com carinho, tendo paciência, muita paciência e muita coragem, porque o mundo é dos corajosos, é para os corajosos.

Coragem para perdoar, para amar, para unir.

 Unir todos a todos.

·        Coragem de perdoar àquele que nos ofende.

·        Coragem de pedir desculpas quando estamos errados.

Não é feio pedir desculpas, o que nos impede é o nosso orgulho.

 Precisamos trabalhar este orgulho para o bem de todos, para o nosso próprio bem.

Corajoso é aquele que consegue olhar um irmão e dizer:
 "Eu estou errado, me perdoe. Vamos seguir juntos para podermos melhorar".

Por isso, amigos, enquanto está aqui, na Terra, tendo a oportunidade de
melhorar a cada dia, melhorem-se.

Tentem, não tenham vergonha!  
Porque a vergonha só nos faz mal, só nos impede de ver o que de bom temos à nossa
frente.

Vamos pisar no nosso orgulho.  

Não é fácil, não. 

Mas temos que, a cada dia, batalhar um pouquinho para conseguê-lo.

Tentem!  
Tenho certeza que todos conseguirão, porque quando queremos, quando é do fundo do nosso coração que queremos alguma coisa, nós conseguimos.

Tendo coragem para enfrentar a tudo e, principalmente, tendo fé em Deus.

Eliane de Pádua

Nenhum comentário:

Postar um comentário