segunda-feira, 5 de março de 2012

Atenção - Fraude



Repassando ...


Um malandro muito esperto
 criou um blog no blogspot com o nome “quemmevisitou.blogspot.com ” que segundo informa sua descrição ou  propaganda:” DESCUBRA QUEM VISITOU SEU PERFIL NO FACEBOOK TAMBÉM !

Descubra quem visitou seu perfil no facebook nos últimos dias, site oficial do facebook.com “.

Tudo armação, tudo mentira


Já de cara podemos ver o primeiro absurdo:
  • Um site oficial do facebook.com hospedado no blogspot, que é uma plataforma Goolge? Está de sacanagem, não é não?


Ao entrar no site que promete te ajudar a descobrir quem te visitou o seu perfil do facebook, o internauta se depara com uma página mandando que se siga diversas instruções para se descobrir os seus visitantes. Todas as opções são para curtir e recomendar várias páginas do dono do site  no facebook.

O internauta ingênuo sai curtindo tudo e o dono das paginas ganha milhares de fãs sem dar NADA EM TROCA e no final das contas VOCÊ NÃO SABERÁ QUEM TE VISITOU NO FACEBOOK,




É duas fraudes que tem como objetivo agregar Gosto/Like em diversas páginas (ex: AdoroPortugal, BenfiquistasOnline, PortistasOnline, etc) na maior rede social do planeta.

Nenhuma das páginas, até a data deste artigo, aparenta ter conteúdo malicioso, algo que até é habitual neste tipo de fraudes. Estas apenas informam a vítima que, em troca do serviço publicitado pela página, o utilizador deve gostar de inúmeras páginas e publicar no seu mural informação relativa a esta fraude.

Curiosamente, no site do Vê Quem te Visita no Facebook, uma suposta verificação para validar se a vítima efetuou todos os passos requisitados é basicamente uma imagem, sem qualquer programação ou evento associado.

Estas duas páginas, que promovem serviços inexistentes, tem centenas de utilizadores online a cada minuto que passa e já foram partilhados pelo Facebook mais de 200.000 indicações ao domínio FreeAppFacebook.com.


Boa Sorte e cuidado...

Eliane de Pádua

Nenhum comentário:

Postar um comentário