terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Respeite


...e exercite sua intuição



Imagine-se diante de uma situação bastante complicada. 

Agora imagine que você toma uma atitude repentina, por conta de uma mensagem que parece ter vindo do nada, e que essa mensagem acaba por mudar todo o conflito, gerando soluções que ninguém antes havia pensado. 

Pois bem, esse um exemplo clássico de como resolver as situações por meio da intuição. 

Do latim "in tueri" (ver, contemplar), a intuição pode ser definida como um conhecimento das qualidades sensíveis e essenciais dos objetos e das suas relações, sem que haja o raciocínio discursivo para estabelecer uma conexão. 


É sinônimo de sintonia com os seus desejos e também com o fluxo da vida.

No nosso dia-a-dia, aprendemos desde cedo a respeitar e a venerar o aspecto racional e lógico do ser humano, e rejeitar, por consequência, a nossa capacidade de intuir sobre o que é melhor para nós. 

O curioso é que chamamos de "instinto" a capacidade dos animais de compreender o que é melhor para eles, de seguir seus próprios passos de maneira sempre impecável. 

Mas o nosso instinto de perceber que a tendência da vida é dar certo acaba sendo soterrado por receios vindos da infância e mesmo do ambiente familiar ou profissional. 

Esse comportamento retarda a possibilidade de olhar para nossas próprias carências e tomar uma atitude positiva frente a isso.

Intuição através dos pensamentos e palavras

Existem muitos meios de exercitar a sua intuição. 

Um deles são a formulação e a aplicação dedicada das frases que possuem um propósito específico, chamadas de afirmações positivas. 

Por meio delas, você acaba proferindo aquilo que instintivamente necessita trazer à sua realidade neste momento.

Eliane de Pádua


Leonardo Chioda
Tarólogo,
Escritor e artista gráfico


Nenhum comentário:

Postar um comentário