terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Organize - 2º

Guarde somente o essencial



Nós passamos a vida juntando um monte de documento e informações que, em um momento nos pareceram interessantes guardar. 


No entanto, depois de alguns meses - ou anos - armazenar esse material acaba ficando desnecessário.

É claro que certas coisas não podemos jogar fora, e você deve ser responsável e cuidadoso com estas. 


Mas é preciso cuidado. 


Guarde apenas aquilo que for realmente necessário - pense muito bem nesta definição. 


E procure soluções práticas para organizar este arquivo. 


Caixas e pastas são boas opções para manter seus documentos organizados e de fácil recuperação.

O segredo aqui é ter um método para o arquivamento. 


Você pode escolher guardar todas as coisas de um determinado mês em um mesmo lugar, ou pode preferir guardar coisas em comum juntas, como por exemplo, todas as faturas de cartão de crédito em uma única pasta, todas as contas em outra, etc. 


Defina qual o método com o qual você mais se adapta e monte seu arquivo. 


Se organizar papéis é uma tarefa chata para você, experimente fazer isto simultaneamente com algo que gosta, como por exemplo, ouvindo música.

Dica: 

  • De tempos em tempos reveja seu arquivo. Reorganize-o e analise o que já não precisa mais ser mantido.

Eliane de Pádua

Vicente Sevilha Jr
bacharel em
ciências contábeis


Nenhum comentário:

Postar um comentário