terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O Poder


...das Afirmações Positivas



Escreva num papel aquilo que você acha que é intuição. 


Descreva como ela é. 

Você tem medo dela? 

Ela funciona? 

Deixe as idéias fluírem, não coloque sentido. 

Permita que as palavras saiam livremente.

Relate alguma ocorrência em que você optou por determinada atitude e obteve êxito ou se livrou de algum problema maior. 

Qual foi a sensação?

Escreva frases curtas respeitando o tempo verbal presente, como se você já tivesse aquilo que deseja, por exemplo:
  • "a minha intuição é forte e me ajuda a tomar as melhores decisões para minha felicidade e meu sucesso".


Todo o cuidado para não perpetuar palavras negativas, como "os problemas não são nada perto do meu poder intuitivo". 

O correto seria 
  • "eu tenho todas as soluções porque ouço claramente a minha voz interior". 


Pode parecer estranho, mas evitar palavras pesadas e escolher apenas frases fortes, de efeito nítido, é uma maneira de reeducar a sua capacidade de verbalizar suas vontades e desenvolver conscientemente suas percepções intuitivas.

Pronunciar em voz alta as afirmações construídas intuitivamente, ao longo do tempo, é uma maneira de reconhecer o quanto você se empenha para que haja resultados promissores. 

Exercitar a capacidade intuitiva de tomar decisões depende da sua confiança inabalável nas orientações que surgem em sua mente diante de determinadas circunstâncias. 

É possível se tornar um canal intuitivo, pois assim você acaba tendo a consciência de que suas palavras são um veículo para expressar a criatividade e garantir o melhor que vida pode lhe oferecer. 

À medida que você aprende a agir segundo os seus mais profundos sentimentos, todos os bloqueios acabam desaparecendo com o passar do tempo. 

As crenças e os padrões emocionais do passado são trazidos à luz para que você os administre com plena consciência.

É percebendo que há a necessidade de cultivar a serenidade diante de tantas adversidades cotidianas que você acaba ouvindo melhor sua voz interior, esse mestre imbatível que sempre lhe leva pelo melhor caminho. 

Praticando as afirmações positivas você estabelece um contato cada vez mais firme com você mesmo. 


Experimente!

Eliane de Pádua


Leonardo Chioda
Tarólogo,
escritor e artista gráfico

Nenhum comentário:

Postar um comentário