sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O que você pode fazer?


Paulo Roberto Gaefke



O que você pode fazer, seja em qualquer situação, faça, e faça-o agora, de preferência ainda hoje.

Mas, o que você não pode resolver, aquilo que não tem uma aparente solução entregue nas mãos de quem pode trazer uma luz.

Eu, por exemplo, elegi Deus como mediador dos meus maiores problemas, e Ele, como Pai amoroso que é aceitou a incumbência e tem me dado respostas para cada um dos problemas, e o melhor, não me julga, nem condena, nem pede referências, Ele me conhece profundamente, sabe dos meus erros, valores e necessidades.

O Problema é que cada situação requer um certo tempo, e nós, na velocidade do e-mail, não conseguimos enxergar essa necessidade de um tempo certo para cada coisa, e queremos soluções prontas, mágicas, milagres.

Entenda que um pai que ama o seu filho que cometeu um delito grave perante a lei dos homens, deve aguardar que o filho cumpra a sua pena, e amorosamente, fazer de tudo o que for possível para que ele cumpra a sua pena de maneira digna e que saiba que alguém o espera quando acabar de pagar o que deve.

Ninguém pode viver a vida do outro, uma mãe por mais que queira não pode assumir a doença do filho amado, pode cuidar, passar noites em claro, vigiar, orar, pagar médicos, mas a doença é do filho e ele deve vence-la.

Entende?

Deus não fechou os ouvidos para os seus pedidos, continue pedindo...


Ele avalia o tempo certo de receber ou não, mas de qualquer maneira, sua oração toca uma sirene no céu, avisando ao Pai que você precisa dele, e Ele dá ordens aos seus anjos para que velem por você, que te ajudem, da melhor maneira possível.

Por isso, se você tem uma grande dificuldade neste dia, ore com fé, repita sua oração quantas vezes forem necessárias para uma solução.

Acalme seu coração e confie, isso é fé, e fé é a maior arma que nós dispomos na terra para mudar qualquer situação. 


 
 Eliane de Pádua
enriquecer.elianedepadua@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário