sábado, 7 de janeiro de 2012

Repassando ...

Carta a Senhora Presidenta
da República Federativa do Brasil.




Excelentíssima  Senhora Presidenta,

Manifesto meu total apoio ao seu esforço de modernização do nosso país. 

Como cidadã comum, eu não tenho muito mais a oferecer além do meu trabalho, mas já que o tema da moda é "Reforma Tributária", percebi que posso definitivamente contribuir mais. 

Vou explicar:  
Na atual legislação, pago na fonte 27,5% do meu salário... 
Como pode ver, sou uma brasileira afortunada. Sou obrigada a concordar que é pouco dinheiro para o governo fazer tudo aquilo que promete ao cidadão em tempo de campanha eleitoral. 
Mesmo juntando ao valor pago por dezenas de milhões de assalariados! 
Minha sugestão é invertermos os percentuais: 
A partir do próximo mês autorizo o Governo a ficar com 72,5% do meu salário... 
Portanto, eu receberia mensalmente apenas 27,5% do resultado do meu Trabalho mensal. 

Funcionaria assim: 
Eu fico com 27,5% limpinhos, sem qualquer ônus... 

O Governo fica com 72,5% e leva as contas de:  
-Escola;
-Convênio médico;  
-Despesas com dentista;  
-Remédios;  
-Materiais escolares;  
-Condomínio;  
-Água; 
-Luz ;  
-Telefone;
-Energia;  
-Supermercado;  
-Gasolina;
-Transporte Escolar ou Coletivo, como preferir  
-Vestuário;  
-Lazer;  
-Pedágios;  
-Cultura;  
-CPMF;  
-IPVA;  
-IPTU;  
-ISS;  
-ICMS; 
-IPI;  
-PIS;  
-COFINS;  
-Segurança; 
-Previdência privada e qualquer taxa extra que por ventura seja repentinamente criada por qualquer dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Um abraço Senhora Presidenta e muito boa sorte, do fundo do meu coração! 


PS: Podemos até negociar o percentual! 

Assinado.:
Uma trabalhadora que já não mais sabe o que fazer para conseguir sobreviver com dignidade com essa "aposentadoria que vossa excelência teima em não reajustar conforme a legislação manda".


“Concordo que o salário mínimo deve ter uma política de valorização, pois é um instrumento importante de inclusão social, mas também é justo que os aposentados recebam um benefício digno não depois, agora! ” 



Pense nisto
com carinho Presidenta,
Agora veja só a farra do Congresso Nacional que é de vosso conhecimento Presidenta: 



Salário:
R$ 12.000,00
Auxílio-moradia
R$ 3.000,00
Verba p/despesas "comprovadas"
R$ 7.000,00
Verba p/ assessores
R$ 3.800,00
Para 'trabalharem' no recesso
R$ 25.400,00
Verba de gabinete mensal
R$ 35.000,00      


E mais: 
Transporte:  Passagens aéreas de ida e volta a Brasília/mês;  
Direito a "contratar" 20 servidores para seu gabinete;  
13º e 14º salários, no fim e no início de cada ano legislativo; e 90 dias de férias anuais e folga remunerada de 30 dias. 

ISSO PARA CADA UM DOS 514 DEPUTADOS!

Esse dinheiro sai dos cofres públicos, ou seja, do nosso bolso!


Vamos juntos mudar o raciocínio dos parlamentares... O voto é do povo e ao povo devem legislar com muita seriedade.
Mostre sua indignação e transmita este texto a todos os seus amigos e conhecidos para que protestem junto aos deputados federais e senadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário