quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A cada dia tento ser mais organizada.




Em todos os momentos difíceis de minha vida me vi obrigada a caminhar, e nestas caminhadas modifiquei meu futuro sem saber. 

Caminhando encontrei pessoas que me auxiliaram, caminhando sonhei um futuro melhor que sempre, na proporção do meu merecimento, aconteceu.

Olhar para o céu e, sem nada a dizer, contemplar esta grandeza que me cerca ajudou-me a sonhar mais acordado.

Minha redescoberta da oração também aconteceu caminhando... 

Sem ter o quê fazer e nem para onde ir, compreendi que só me restava rezar.

Agradecer o dia que se inicia ao me despertar também se tornou valioso.

Hoje parei para lembrar outras valiosas lições que nunca havia me dado conta e sinto a intuição de partilhar.

A boa música me faz bem, mas ainda gosto muito de ouvir músicas com letras alegres, que me fazem cantar e novamente plasmar um futuro mais alegre. 

Ajuda a sorrir sozinho e sentir vontade de semear este sorriso.

Antigamente se falava muito que rir é o melhor remédio, para mim é “O Remédio”

Fazer as pessoas sorrirem me faz feliz de verdade, e compreender que o sincero sorriso de alegria não tem nada com o riso maldoso da ironia, me fez uma pessoa melhor.

Ainda como muita porcaria industrializada ou frita, mas aprendi a saborear verdadeiramente uma boa comida por prazer, sem pressa, distinguindo os alimentos e agradecendo pela privação que passei e me ensinou a valorizar coisas simples.

A cada dia tento ser mais organizada. 

Doar ou jogar fora as coisas velhas e sem serventia real. 

Descubro como está a minha mente quando olho a mesa do escritório... 

É meu reflexo real sem qualquer dúvida! 

Quando está organizada, meus pensamentos estão tranqüilos, quando encontro uma inexplicável bagunça, ou sinto preguiça em organizá-la, sei que algo não está bem, que algo me aflige. 

Quando desligamos dos cuidados com nossa casa, carro, aparência, etc., é porque nossa mente está voltada em algo que considera mais importante. 

Quando nos incomodamos com a bagunça é porque algo grita em nosso espírito pedindo para ser harmonizado.

Livrar-se de coisas inúteis implica também nas conversas e pensamentos. 

De nada me servem, efetivamente, as fofocas e discussões improdutivas, sobre assuntos que sequer temos condições de resolver. 

Lembrar do negativo do passado e sofrer pelo mal aproveitado, não ajuda em nada a construir um novo futuro positivo! 

Nossa vida é uma escola e os problemas são apenas lições que passam. 

Aprendemos e seguimos em frente.

Cuidar dos amigos é muito mais importante que possa parecer. 

Demorei para entender isso também. 

Sempre acreditei que a ligação espiritual supera a tudo, mas uma visita, um telefonema, um email tem o poder de despertar a vibração de sincero afeto que nos une. 

A vida material é importante, mas o trabalho não vai lhe ajudar na enfermidade, os amigos sim...

Tudo passa, sejam as coisas boas ou as ruins. 

Mesmo nos momentos difíceis temos que ter a consciência que vai passar. 

Mesmo que você não aprenda nada daquela lição. 

Chegará seu limite e vai passar! 

Agora, se você não compreendeu o quê tinha para aprender... Vai voltar de novo!
Um fraterno abraço a todos que partilham comigo,
na longa distância, este pequeno espaço virtual.
Eliane de Pádua






Nenhum comentário:

Postar um comentário