terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Capitulo II - Regra de Ouro - 6/10ª Parte -

Organize então todas as suas forças
e se lance ao trabalho com a certeza
de que está caminhando para o triunfo. 



Na sua procura da tarefa para a qual está mais bem indicado é vantajoso ter sempre em mente que conseguirá maior êxito empenhando-se no trabalho que for mais do seu agrado, pois é fato demais conhecido que o homem geralmente triunfa com mais facilidade num campo de esforços em que se lança de corpo, alma e coração.

Os princípios psicológicos que servem de base a essa lição, pois será para o leitor um prejuízo sensível deixar de apreender a verdadeira razão que tem para estabelecer um objetivo definido no seu pensamento.

Esses princípios são os seguintes:

  1. Todo movimento voluntário do corpo humano é causado, controlado e dirigido pelo pensamento, por meio do trabalho mental.
  2. A presença de qualquer pensamento ou idéia na consciência tende a produzir um sentimento associado e a solicitar a transformação desse sentimento numa ação muscular adequada, que está em perfeita harmonia com a natureza do pensamento.

Desde o momento em que estabelecer no seu pensamento um propósito definido, sua mente começa tanto conscientemente como inconscientemente a reunir e armazenar o material com que alcançará o seu propósito.

O desejo é fator que determina qual será o nosso propósito definido na vida.

Ninguém poderá escolher um desejo dominante para nós, mas uma vez que o escolhamos, ele se tornará o nosso objetivo principal definido e ocupará um posto na nossa mente, até que seja satisfeito pela transformação em realidade, a menos que não permitamos que o mesmo seja posto de lado, pelos desejos em conflito.

O objetivo principal na vida deve ser apoiado por um desejo ardente de realizá-lo. 

O segredo disso pode ser encontrado no fato de que os que querem realmente abrir o seu caminho na vida são abençoados por um desejo ardente de se educarem, e tal desejo se o seu objetivo está dentro dos limites da razão realizar-se-á, certamente.

Eliane de Pádua
padua.eliane@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário