segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Capitulo I - Desejos - 8/10ª Parte




COMO CONQUISTAR O AMOR DE UMA
PESSOA



Formas de atingir o objetivo:

  • Para conquistar o amor de uma pessoa, em primeiro lugar você deverá investir em você mesmo. 
  • Melhore as suas condições físicas através de exercícios físicos e boa alimentação. 
  • Faça uma boa higiene, principalmente na boca, unhas e no cabelo; perfumes às vezes ajudam, mas não exagere na dose. 
  • Melhore a sua aparência escolhendo roupas que valorizem o seu corpo. 
  • Melhore sua situação sócio-econômica buscando adquirir cultura e um bom trabalho. 
  • Mesmo sem ainda ter um bom trabalho, quando tiver a oportunidade de se aproximar da pessoa desejada, procure comentar sobre as suas pretensões e ambições. 
  • Tenha uma postura de vencedor(a) que demonstra autoconfiança e que está de bem com a vida. 
  • Leia livros de auto-ajuda, autoconhecimento, relações humanas, sobre sexo, etc. 

Depois de começar a desenvolver o seu potencial, tente se aproximar da pessoa desejada com a intenção de conhecê-la melhor. Converse sobre o que fazer nos fins-de-semana, sobre música, etc. 

Procure se aproximar cada vez mais dela, sobre qualquer pretexto. Quanto mais você puder conversar com ela mais próximo estará de seu objetivo.  Convide-a para saírem juntos, tente começar uma convivência mais próxima. 

Aproxime-se como um amigo(a), mas deixe claro o seu interesse afetivo pela pessoa. Valorize-a, dê importância a ela. Seja sua melhor companhia. Troque confidências, torne-se íntimo. Tente ficar sozinho com ela. 

Procure demonstrar interesse por esta pessoa através do olhar, do sorriso e de suas atitudes. O olhar sensual e o toque com carinho são indícios de um romance. 

Não poupe elogios e palavras de carinho à pessoa que você deseja, mas procure ser prudente para não se tornar chato. Elogie detalhes do corpo da pessoa desejada, como: os olhos, o cabelo, as mãos (aproveite para brincar de ler a mão, compare também o tamanho de suas mãos). Quando o clima estiver mais quente, elogie as pernas, os seios, o bumbum, etc.

Um romance, assim como o sexo, podem surgir quando for oportuno, mas não busque-os, necessariamente, logo na primeira aproximação. Dê um passo de cada vez, e a cada passo dado, espere a reação do outro para seguir em frente, pois uma relação amorosa completa, tem que ser bilateral, ou seja, recíproca.

Caso a pessoa desejada não tenha se sensibilizado com a sua aproximação ou esteja interessada em outra pessoa; ou pior, esteja de caso com outra pessoa; você pode optar em continuar insistido como amigo e até abrindo o jogo dizendo que não vai desistir dela nunca, nem que tenha que esperar ela ficar viúva(o), ou ser mais inteligente e partir para outra. Sempre haverá alguém que poderá lhe proporcionar uma relação mais interessante do que com uma pessoa que não soube lhe valorizar.

A condição básicas para um casamento é de que ambos devem querer ficar e, principalmente, continuar juntos. Isto é, tem que haver reciprocidade. Para que isso aconteça deve-se considerar três fatores, por ordem de importância:

Compatibilidade: 
  1. Este fator engloba as características das personalidades dos envolvidos, como: valores, limites de tolerância e adaptação. A compatibilidade é que vai definir a capacidade de convivência e a continuidade do relacionamento. Sabemos que a personalidade é uma característica dinâmica do indivíduo; as pessoas podem se tornar compatíveis ou incompatíveis com o tempo e a convivência. Aperfeiçoe a sua personalidade para se tornar compatível em qualquer relacionamento. Os fatores de ordem econômica e social estão incluídos nos valores de cada pessoa. Porém, não devem ser os únicos atrativos, pois, sua importância numa relação completa é secundária.
Afetividade: 
  1. Consideramos este fator como o conjunto de emoções positivas que envolvem o relacionamento como: a simpatia, o amor, o carinho, o sexo, etc. Normalmente são as características sexuais (beleza física) que aproximam inicialmente as pessoas, devido ao instinto básico de procriação, embora, sendo este apenas um dos muitos detalhes que devem ser considerados em um relacionamento conjugal completo.
Afinidade: 
  1. Este fator está relacionado com os gostos e predileções dos envolvidos. É ele que vai definir o companheirismo entre o casal e a qualidade do relacionamento. Portanto, quanto maior a afinidade, melhor é o relacionamento. Nunca devemos esquecer que a maneira de pensar e agir do homem e da mulher podem ser bem diferentes devido as diferenças naturais entre os sexos.

Como a maioria destes fatores são de ordem íntima e pessoal, somente com a convivência e com o diálogo é que poderão serem descobertos.

Como conquistar uma mulher:
  • Geralmente as mulheres se interessam por homens bem educados (cavalheiros), que tenham um corpo atlético, que tenham carro, um bom emprego, ou boas perspectivas de vida – procure desenvolver estas qualidades.
  • Mulheres gostam de presentes românticos como: cartões, flores, perfumes, lingeries, jóias, etc. Não perca oportunidades de presentear.

Como conquistar um homem:
  • Homens gostam de mulheres bonitas e sensuais – procure desenvolver estas qualidades. Seja o mais sensual possível com o seu alvo; use roupas provocantes quando estiver só com ele, mas tome cuidado quando estiver em lugar público – você pode ser rotulada de “mulher fácil”, ganhar a atenção de muitos e perder o respeito de quem lhe interessa.
  • Valorize o trabalho e as ambições dele. Diga que se sente protegida ao seu lado.


Preço para atingir o objetivo:

  • Para conquistar uma pessoa você terá que fazer algum esforço, que poderá ser pequeno ou enorme – de acordo com as circunstâncias. Mas o pior de tudo é saber que você fez um grande esforço para conseguir o amor de uma pessoa e depois descobrir que não era bem isso que você queria. Por isso não se deixe iludir por paixões descartáveis. 

Alternativas para atingir o objetivo:

  • Na maioria dos casos não é nada fácil se aproximar da pessoa que desejamos e também é necessário muito tempo de dedicação e investimentos financeiros até chegar a uma conclusão de que vale a pena casar com uma pessoa. Muitas pessoas descobrem isso anos depois de casados e acabam se separando. 
"Antes de ferir um coração lembre-se que você pode estar dentro dele!"
Eliane de Pádua
enriquecer.elianedepadua@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário