domingo, 27 de março de 2022

SERENIDADE


Hoje tratarei de viver exclusivamente este meu dia, sem querer resolver os problemas da minha vida e de todos de uma vez.


 Terei o máximo cuidado com o meu modo de tratar os outros: 

— Delicado nas minhas maneiras — não criticar ninguém — não pretenderei melhorar ou disciplinar ninguém senão a mim.



Me sentirei feliz com a certeza de ter sido criado para ser feliz não só no outro mundo, mas também neste.


Preciso ser feliz. E serei, pois eu mereço!



Adaptarei-me às circunstâncias, sem pretender que as circunstâncias se adaptem todas aos meus desejos.


Dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura, lembrando-me que assim como é preciso comer para sustentar meu corpo, assim também a leitura é necessária para alimentar a vida da minha alma.



Praticarei uma boa ação sem contá-la a ninguém.


Farei uma coisa de que não gosto e se for ofendido nos meus sentimentos, procurarei que ninguém o saiba.


Hoje farei um programa bem completo do meu dia. Talvez não o execute perfeitamente, mas em todo o caso, vou fazê-lo. E me guardarei bem de duas calamidades: a Pressa e a Indecisão.


REFLEXÃO 


Vamos acreditar que do mesmo modo como nós  dermos ao mundo, também o mundo se dará a cada um da mesma forma. 

Estaremos bem firme na Fé de que a Divina Providência se ocupará de nós, mesmo se existisse só eu ou você no mundo – ainda que as circunstâncias manifestem o contrário, não teremos medo de nada, nem de gostar do que é belo e não teremos medo de crer na bondade. 



Paz Profunda!

💟Eliane de Pádua 💟 







Nenhum comentário:

Postar um comentário