sábado, 12 de março de 2022

MENINA DE DENTRO

Por fora tenho tantos anos que você nem acredita. 


Por dentro, doze ou menos, 

e me acho mais bonita.




Por fora, óculos; algumas rugas, gordurinhas, prata nos tintos cabelos.



Por dentro sou dourada, alma imaculada, corpo de modelo, 
me acho uma criança feliz!


Por fora, em aluviões, batem emoções contra o peito.
Paixões por versos, pinturas, filosofia e amigos sem despeito.


Por dentro, sei me cuidar, vivo a brincar, meio sem jeito.
Não me derrota a tristeza; não me oprime a saudade.
Não me demoro padecente.


E é por viver contente que concluo sem demora: 

"É a menina que vive por dentro, 
que alegra a mulher de fora!"




REFLEXÃO

 Crescer! Deixar de ser criança para tornar-se adulto! Quantas mudanças que de repente acontecem com nosso corpo, com nossa cabeça, com nossos sentimentos, com essa nova vida que se abre à nossa frente, sem possibilidade de retorno! E é justamente isso o que está acontecendo com a menina de dentro. De repente, ela não é mais a menininha que brinca com bonecas, de repente seu corpo é outro corpo. Tem de aprender a conhecer a si mesma, a descobrir-se mulher, a saber que, na outra face da moeda, existe uma menina, que se transforma em mulher maravilha...

 Eliane de Pádua








Nenhum comentário:

Postar um comentário