quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Já passou





Não pense que a vida é um maço de flores lindas e perfumadas.

Que os amigos virtuais serão presenças marcantes no seu tempo.

Que os seus relacionamentos serão eternos e melados.

Que o Papai Noel existe e trará presentes de verdade...


Sinto lhe dizer que as coisas não são bem assim.

As rosas tem espinhos e podem machucar.

Os carros, quando batem, podem matar.

Bebidas alcoólicas podem viciar.

Cigarro mata, e se não mata, brocha.

Então, pare de acreditar em tudo o que você ouve.



Pare de se lamentar por tão pouco.

A sua dor não vai sair no Jornal Nacional, nem vai virar tema do
filme do Jabor:  pobre de mim,  ai a minha dor...

Por isso, é extremamente recomendável que você acorde.

Viva a sua realidade com desejo de transformá-la.

Já que o que está ruim, pode ficar pior...

Nada de desanimar no meio do caminho.
 


Voltar pode ser mais doloroso, e avançar pode revelar caminhos
maravilhosos.

As frutas amargas de hoje podem madurar, e no processo do tempo, ficarem docinhas.


Nada é definitivo, nem o fermento e nem o pão.

Nem a dor que hoje machuca,  nem a alegria que faz rir.

Por isso, só por isso, vale a pena lutar.

Ser pelo menos neste instante, a transformação real que você tanto sonha.

Amar-se como nunca imaginou ser possível.

Gostar do seu cheiro, ter misericórdia de você.

Não se maltratar, não se culpar.

Simplesmente amar.
Hoje, e somente por hoje, nada mais do que hoje, você vai dizer diante do espelho: 

Eu mereço o melhor!

Eu não aceito migalhas.

Eu sou a própria alegria.

E decidi ser feliz, sem levar em conta os outros.

Sem me importar com os problemas.

E atire a primeira pedra aquele que nunca errou, porque o tempo de sofrer, já passou!



Eu acredito em você


Eliane de Pádua

Nenhum comentário:

Postar um comentário