sábado, 15 de setembro de 2012

O topo de nossa vida




Precisamos nos colocar no topo de nossa vida.

Quando o pódio de nossa vida está outra coisa que não nós mesmos (trabalho, ideia, etc.),  pessoas (filho, marido, esposa, etc.), acontecem à baixa estima.

A alto estima é responsável pela nossa motivação. 

E a motivação por sua vez é responsável pelo nosso Sucesso.

Não estou falando de egoísmo.

O egoísmo é um estagio de inflamação do ego. 


Não estou falando em agressão às pessoas que nos cercam.


Estou falando de ocuparmos naturalmente o pódio de nossa vida em harmonia, em paz, desfazendo os exageros, com calma, equilibradamente, tranquilamente, ouvindo nosso interior.

É necessário evitarmos as brigas, não deixe nada, em ninguém, torturar você.

Quando falo nada nem ninguém estou incluindo você mesmo, seus pensamentos torturantes.

É passar o dia sem julgar nada do que aconteça e, observar tudo e todos.

Pensamentos vêm, e eu não dou força a ele, observo ao longe, também não retiro a força, apenas observo.

É o silêncio interior agindo, deixando a água ficar cristalina no lamaçal que criamos.

Goste de você, ame você, faça o melhor por você.

Treine isto todo dia:
Como eu posso me agradar hoje?

Afaste todas as ideias de impedimento.


Na hora em que seu amor próprio estiver restaurado, tenho certeza que o amor pelas pessoas, pelas coisas, pelo ambiente também estará.

O fato de colocarmos outra coisa no nosso pódio demonstra um desequilíbrio.

Fique tranquilo, porque quem se ama, ama também tudo ao seu redor.


Não existe desequilíbrio na natureza, a não serem aqueles que criamos. 



Eliane de Pádua

  Vagner Contrucci


Nenhum comentário:

Postar um comentário