segunda-feira, 11 de julho de 2022

LOUCOS

Se você já se sentiu ao menos um pouco "louco", 
olhe ao redor, para o mundo em que você vive, 
e sinta comigo este texto.



Os "loucos" são aqueles entre nós que se elevarão, com insuspeitada graça, para além dos ventos das ignorância que varrem nosso planeta. Os loucos são os que acreditam mais em seus corações do que nas televisões, são os que questionam a realidade que nos é imposta pelos escuros guardiões dessa prisão chamada realidade.


Os loucos, como as crianças, em sua pureza de coração, são os que conseguem olhar através dessa cortina de fumaça que tem anestesiado a maior parte de nós. São eles, os loucos, que apesar de tanta escuridão, são capazes de continuar acreditando na luz.


Os loucos são os que começam projetos inspirados por sopros de intuição, e os põem em andamento, mesmo sem ter a mínima ideia de como chegarão ao final.


Os loucos são os "sãos" neste mundo em que cegos querem guiar multidões, em que os surdos, acreditam poder criar palavras de ordem. Os loucos são outro tipo de cegos e surdos. Enxergam mesmo no escuro e ouvem em meio ao silêncio, mas não querem controlar ou dominar ninguém. São os que morrem vivos, ao contrario dessa massa de pessoas ditas "sãs", que não precisam da morte para morrer.


Todos os dias, ao acordar, rogo para que essa "força maior que tudo criou" me livre de ser normal. No passado eu já me ressenti de não ser compreendida, de ser chamada de louca.


Hoje, tomo como um elogio.


Saiba... Você não está só.
Nenhum louco jamais está só.


Com amor, eu honro a loucura que existe em você!



REFLEXÃO


A vida é a luz da existência. Ela é o fogo que arde a gente por dentro. Ela é saúde e ela é paz. Ela é encanto e é sempre descoberta. Não há outro caminho na vida senão viver de modo inteiro e completo porque essa é a única forma de desvendar a felicidade que anda aí aguardando nosso abraço, nosso beijo, nosso toque. O caminho da vida leva à gente ao encontro da felicidade. Tudo o resto são trilhos amontoados em dunas perdidas e cheias de silêncios. Prepare-se para desafios que a vida lhe trouxer. Passe por eles atentamente e use cada tropeço como oportunidade de treinar o equilíbrio das suas pernas e das suas vontades.

Eliane de Pádua





Nenhum comentário:

Postar um comentário