domingo, 17 de fevereiro de 2013

Prece de Quaresma



Senhor, que neste tempo de conversão e de purificação Tua divina Palavra encontre ressonância em mim!
Que ao seguir as práticas do jejum, da esmola e da oração, palmilhe caminhos de interioridade e de fraternidade!
Nas alternâncias de trevas e de luz, sigo confiante na Tua promessa de permaneceres comigo e para sempre.

Passados tantos anos e vencidas diferentes etapas do meu viver,
serenamente contemple Tua imagem na Cruz da Redenção
agradeço a grande misericórdia e imenso amor.
Creio Senhor, que misteriosamente continuas a caminhar comigo.


Adoro Tua Pessoa Divina em meu santuário de paz interior onde, com calma, fecho as pétalas da alma e Te acolho, como uma flor, que recebe a brisa suave, o sereno e o beijo do sol.


Preciso de tua ajuda, Senhor, durante esse tempo abençoado que precede a celebração de Tua gloriosa Ressurreição.

Ilumina-me, purifica-me e fortalece-me na fonte de Tua Graça!


Que eu saiba desvencilhar-me de pensamentos, sentimentos, palavras e ações que não me levam a Ti.


E passe tantas coisas que faltam aos meus irmãos.


Fica comigo, Senhor, quando olho para o Céu, em prece, e quando estendo as mãos em gestos de solidariedade e paz. 


Que em mim, o pai e os irmãos possam ver a Ti!


A todos os meus desejos de harmonia, de paz e de bem, os Anjos da Ressurreição digam : 

"Amém"!

Eliane de Pádua



Nenhum comentário:

Postar um comentário