segunda-feira, 24 de outubro de 2016

A ORAÇÃO DE DEUS




Um homem estava orando a Deus fervorosamente dizendo:

– Deus escute o meu pedido. Faça com que o meu chefe, ó Deus, me dê uma promoção, preciso ter um salário melhor. Faça também com que minha esposa me dê mais atenção e me trate bem. Faça com que meu filho, ó Deus, estude e consiga aquela bolsa de estudos para a faculdade. Ajude-me também na doença do meu pai, que já está bem velhinho e o ajude a sobreviver meu Deus. Faça também, ó Deus, que eu seja uma pessoa mais feliz.

Do outro lado do cosmos, Deus, o Senhor de tudo o que existe, ouviu a oração do seu filho…


Ele também está, nesse mesmo momento, fazendo uma oração a este mesmo filho.


Deus diz:

Meu filho escute você este meu pedido. Ao invés de querer sempre que Eu te escute, procure você escutar mais a Mim, a natureza, as pessoas e a vida. Ao invés de ficar sempre orando para que eu te dê tudo, entenda que existem coisas que iriam mais te prejudicar do que te beneficiar caso você as conseguisse. Entenda que crescemos interiormente mais com a falta do que com as conquistas mundanas, e que o mais importante não é o que se ganha, mas o que se ganha interiormente quando há algo que se perde exteriormente.

1.Quanto ao seu chefe, ó meu filho, procure não ser uma pessoa tão arrogante diante do seu chefe, e pare de ficar disputando com ele. Aprenda a lição da humildade, e assim, você poderá conseguir coisas muito mais importantes em sua vida do que tão somente uma promoção.

2.Quanto a sua esposa, ó meu filho, de nada adianta me pedir que ela te trate bem se você não dá atenção a ela e a relega a um segundo plano. Afinal, fui Eu mesmo que coloquei vocês dois juntos para que, nessa convivência, um ajude o outro a enxergar os seus próprios defeitos, e num auxílio mútuo de amor incondicional, vocês possam crescer conjuntamente como seres humanos.

3.Quanto ao seu menino, ó meu filho amado, não mime ele como você vem fazendo. Pare de descontar nele a sua carência dando tudo o que ele lhe pede para receber o pouco do carinho que ele lhe dá. Ao contrário, ensine-o o valor do esforço pessoal e pare de paparicá-lo e de dar milhares de benesses, pois assim ele terá mais espaço para crescer por si mesmo. Se eu que sou Deus não dou tudo o que vocês pedem, para ajudar vocês a se desenvolverem, tampouco vocês, seres humanos, devem dar tudo a seus filhos terrenos, pelo mesmo motivo.

4.Quanto a seu pai, ó meu filho, entenda que ele já cumpriu sua missão na Terra. Entenda que você precisa se desapegar dele e permitir que ele possa partir ao plano espiritual e retornar ao seu lar cósmico. A morte do seu pai é um exercício de desapego que eu coloco diante de você, e que também ajudará em seu melhoramento espiritual.

5.Quanto a ser feliz, ó meu filho, por favor, entenda de uma vez por todas que nem mesmo eu, o Senhor de toda a Criação, posso fazer isso por vocês, caso contrário, como vocês iriam aprender e se melhorar se eu tudo lhes concedesse? Entenda meu filho, que nada é por acaso, que tudo ocorre por um propósito superior, e que não adianta me pedir coisas que, caso eu lhes desse, iriam prejudicar vocês. Se há algo que vocês não receberam, é porque é exatamente isso que vocês precisam, nem mais nem menos. Não creia que vou te proteger retirando-o das provas ou amenizando esta ou aquela situação de sofrimento, pois muitas vezes você está mais protegido passando pela provação do que se eu a evitasse. Entenda, principalmente, que tudo na vida são provas que visam aperfeiçoar e purificar o seu espírito.

Por outro lado, meu filho, entenda que a verdadeira felicidade não depende de coisa alguma, e que para ser feliz é necessário ser feliz por si mesmo, sem que qualquer coisa possa te tirar essa felicidade ou mesmo te dar essa felicidade. 


Reflita, ó meu filho, nestas palavras e receba meu amor incondicional. 

Esta é a minha oração para ti.


Eliane de Pádua

Nenhum comentário:

Postar um comentário