sábado, 18 de junho de 2022

OS INIMIGOS

DO HOMEM



Os pensamentos desonestos dominam o homem, e é preciso combate-los antes que eles reinem absolutos. 


Se poupados, eles criam raízes, e sufocarão a vida da alma. 




Mata os desejos, estrangula os pecados tornando-os impotentes.


Faça calar os pensamentos negativos, e concentra teus pensamentos no mestre do coração, o Cristo Interno.


O que chamamos de "Cristo Interno"?


O Cristo Interno é o Ego ou o Espírito Interno do ser humano, o qual se faz consciente no Mundo Físico, através da Mente, para obter experiência; operando um Tríplice Corpo para extrair a Tríplice Alma, a que se amalgama com dito Espírito formando parte dele.


Na humanidade comum e corrente, que vive unicamente para a vida material, o Cristo Interno permanece adormecido, como em letargia; mas quando o ser humano começa a transitar pelo Caminho Espiritual, esforçando-se em viver uma vida pura e limpa, então começa o Cristo Interno a despertar, à medida que vai recebendo alimento espiritual.


Quando o Cristo Interno se encontra em processo de realização, pode emitir sinais, os quais podemos captar, se somos suficientes sensíveis. 


Por exemplo, quando somos tentados a cair em atividades que podem afetar-nos espiritualmente, esta voz pode ser percebida como uma aura de calor que aquece nosso próprio coração.



A irritação é um dos demônios internos difíceis de ser vencida. 


Ela é separatista, jogam uns contra os outros, cria animosidade, destrói amizades, é difícil de ser morta, só pode ser destruída com a VONTADE da alma.


Outro demônio interno difícil de ser dominado é a MALEDICÊNCIA, ela também destrói reputações, julga, condena, faz inimizades, é fútil e desumana. 


É preciso lutar com veemência contra estes demônios internos, eles só serão vencidos pela VONTADE da alma.


É alimentando os vícios, dando liberdade aos nossos erros, que o mal prolifera. 


A sensação, a filha do desejo, é a maior inimiga do corpo humano, cria doenças, fragilidade, encurta a vida, destrói o sentido do amor, cria solidão e desequilíbrio.






REFLEXÃO


Não existe nenhum processo rápido na natureza, e nós não somos nenhuma exceção. Nossa capacidade para apreciar nosso grau de progresso espiritual se deve principalmente a que a falta de persistência tem alterado nosso estado de consciência. Se desejamos acelerar o despertar do Cristo Interno em nós, devemos, com persistência, nutri-lo com pensamentos de pureza e serviço desinteressado a nossos irmãos. Desta maneira, nossos diferentes veículos começam a brilhar com o ouro espiritual que atrai infalivelmente a atenção do Mestre, capacitando nos assim para poder servir em uma esfera mais elevada, onde realmente “caminharemos na luz”, uma luz que, lamentavelmente, a maioria não vê, ao menos por enquanto.



Eliane de Pádua



Nenhum comentário:

Postar um comentário