Deixe os sentimentos presos saírem de você!
Não adoeça sua alma com as "más águas",
(mágoas) que estão represadas no seu ser.
Imagine suas emoções como um rio.
Um rio de água parada é um rio morto, junta lodo, vermes, tem cheiro ruim.
A mesma coisa é quando você escolhe guardar e reviver as mesmas lembranças dolorosas, toda vez que pensa em alguém ou algum acontecimento em sua vida.
Quanto mais distante o evento na sua linha do tempo, mais suja e mal cheirosa está sua água, contaminando todas as suas outras emoções à sua volta.
Logo, o que você não solta começa a aparecer em forma de doenças porque o corpo tem sua inteligência própria, ele quer ser rio, precisa deixar a sujeira fluir para estar saudável, limpo, vivo enfim.
Seus pensamentos são como um grande moinho de água que pode continuar parado não deixando essas águas partirem ou pode começar a se mover para revitalizar todo seu sistema.
Escolha perdoar, deixar ir, soltar, aceitar.
Escolha deixar fluir para o novo sem reter o passado.
Faz parte da vida o movimento, portanto, escolha viver!
REFLEXÃO
Aceita-te como é, com todas suas falhas, imperfeições, erros e angústias, mas não desista de corrigir seus erros, de melhorar-se internamente e de procurar a felicidade que teu coração busca. Não abandona seus ideais, sonhos e objetivos se eles te levarem ao caminho do Bem maior. Não desanima quando, tanto ainda há para ser feito pela paz do mundo. Quando tantos ainda necessitam de seu sorriso, de suas palavras e de seu amor. Quando tantos ainda não tem a força, a fé e a esperança que mora em seu coração.
Eliane de Pádua |
Nenhum comentário:
Postar um comentário