quinta-feira, 24 de março de 2022

INTERNO E EXTERNO

 


A vida é uma escola que nunca nos formamos, é um aprendizado constante de tudo, Interno e Externo.


Não somos seres que aceitamos o que não desejamos, e para isso precisamos começar a fazer uma lapidação de nossos conceitos, de nossos sentimentos.


Sempre que estamos nos sentindo mal com qualquer situação, precisamos parar e  pensar se realmente vale a pena continuar com essa situação, e se faz necessário se conscientizar que nem tudo é como queremos, nem tudo depende só de nós.


 Auto-lapidar é a atitude mais difícil de se tomar!


Devemos então começar a fazer um novo pensar, um novo olhar e tentar fazer desse novo um Auto-lapidar mais possível, pois merecemos aprender com mais alegrias que dores. 


Amar é decisão!


Saber amar é uma ciência,  somente os nobres de almas, conseguem manter um relacionamento saudável.  Tem habilidade e a sutileza de conduzir o outro a voltar ao raciocínio lógico, quando algo fugir do controle, precisa ter muita dedicação.  



REFLEXÃO

Depois de ler o texto acima, alguém pode se perguntar: 

"O que posso fazer para que o amor seja cultivado, como fruto de uma decisão?" 

 

Antes de mais nada, por mais ridículo que pareça dizer isto, ame! Decida amar. No caso dos casados, ame sua esposa, ame seu marido. Fale de seu amor, promova momentos agradáveis; evite as brigas e palavras grosseiras. Abuse dos presentes, do carinho, do abraço afetuoso. Surpreenda com flores, com um telefonema. 

 

Nos outros casos, do convívio fraternal, tenha consideração por seu próximo, mesmo porque ele foi feito à imagem de Deus. Pense sobre ele: “Será que ele(a) está bem? Será que está feliz? Como posso ajudar? ” 

 

A Bíblia diz que devemos considerar “uns aos outros para nos estimularmos ao amor e às boas obras” (Hb 10.24). 


Faça do amor sempre uma decisão positiva. 

 


Ame a Deus! Ame ao próximo! 

Porquê da obediência a estes mandamentos 

Dependem toda a lei e os profetas.

 



💜 Eliane de Pádua 💜 


Nenhum comentário:

Postar um comentário