quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Relacionamentos




Todos os relacionamentos são relacionamentos espirituais, e, entretanto, até este ponto no tempo, a humanidade não esteve totalmente consciente do grande mistério, poder e bênçãos que estão por trás dos relacionamentos humanos.

Do mais inócuo dos relacionamentos, tais como aquele que poderíamos ter com um vizinho ou com um cooperador, aos relacionamentos mais íntimos com um esposo, companheiro ou membro da família, todos os relacionamentos têm um significado ou propósito mais profundo, e são infinitamente mais vastos e mais complexos do que podemos atualmente imaginar.

Em tempos passados, os seres humanos contavam com a comunicação verbal ou escrita para se conectarem com os outros.

O desenvolvimento das atuais tecnologias da comunicação abriu mais possibilidades de contato com qualquer pessoa em qualquer parte do planeta que tenha acesso ao telefone ou internet.

Estes avanços na tecnologia estão se igualando ao desenvolvimento evolutivo da humanidade.

Enquanto nos tornamos mais conscientes de estarmos ligados com todos os cantos do planeta, criamos novas formas e tecnologias para estarmos conectados mais horas do nosso tempo.

No momento presente o âmbito de possibilidades nos relacionamentos humanos, o qual está expandindo intensamente, é agora muito mais possível no modo da comunicação humana. A rede da consciência humana está se expandindo e recebendo mais no modo da luz espiritual, o que está despertando muitas potencialidades adormecidas dentro de nossa consciência individual e coletiva.

Você pode ter notado que está tendo sonhos mais vívidos, sentindo as emoções e os pensamentos de outros, ou se tornando mais sensível em geral, às energias e aos ambientes.

A consciência humana está se tornando mais permeável, o que está permitindo uma maior intensidade de comunicação entre as pessoas.

Outro processo de mudança que está acontecendo, é que em toda parte, estamos mais conscientes de nossa vida interior, de nossos pensamentos, sentimentos, sonhos e desejos.

A luz transcendental que está se expandindo na Terra está brilhando intensamente, iluminando a nossa consciência e trazendo à superfície aqueles nossos segredos que estiveram ocultos
.
Este processo intensifica a nossa vida emocional, e abre novas possibilidades para nos libertarmos dos velhos e habituais padrões de defesa que podem ter nos mantido protegidos no passado, mas que não são mais necessários agora.

Enquanto começamos a nos libertar de velhos padrões de defesa, as expectativas afloram um novo Eu de nossa identidade anterior.

Nós nos percebemos mais capazes de estarmos presentes no momento para amarmos, e menos temerosos ou necessitados de nos defendermos.

Na medida em que mais pessoas transcendem, um campo de luz começa a infundir na rede da consciência humana.

Esta luz já está ativada agora, na consciência individual e coletiva da humanidade.

O que isto significa é que um nível inteiramente novo de relacionamento e intimidade é agora possível entre as pessoas.

Não estamos falando de intimidade física, mas do desenvolvimento de um nível espiritual de relacionamento. Este tipo de relacionamento não requer proximidade física, laços familiares ou mesmo muito tempo gasto juntos.

Um relacionamento espiritual inclui a totalidade do nosso ser e transcende papéis, necessidades pessoais e história.

Para que a intensidade do relacionamento espiritual desabroche entre duas ou mais almas, é necessário que cada indivíduo tenha o compromisso de focar sua necessidade de amor em direção ao Divino.

Quando focamos a fonte divina, com todo o amor do Criador, libertamos os nossos amigos e pessoas queridas da expectativa de que devem satisfazer às nossas necessidades pessoais de amor.

Quando esta expectativa é liberada, isto também liberta os indivíduos envolvidos de um constante sentimento de traição, desde que nenhum de nós pode realmente satisfazer as necessidades do modo que Deus pode.

Isto não significa que não tenhamos necessidades em nossos relacionamentos.

As crianças precisam dos seus pais... cônjuges precisam confiar uns nos outros... amigos e colegas têm necessidades por amizade, socialização e conexão...

O que isto significa é que confiamos que Deus nos acalente interiormente, e deste espaço de integridade interior, uma nova qualidade de comunicação e de intimidade pode surgir.

Imagine se você não mais mantivesse o ressentimento, a culpa ou o julgamento em relação àquele que o magoou? Imagine que você se sentisse tão pleno do amor de Deus que até um estranho fosse amado por você?

Isto é o futuro dos relacionamentos humanos, que já são relacionamentos espirituais, e que se tornarão mais assim no futuro, quando a humanidade se mover além da consciência de separação para aceitar a experiência da unidade.

Você já é amado aos olhos de Deus, e um dia você conhecerá este amor em cada célula do seu corpo e em cada fibra do seu ser.

O seu caminho já está se revelando em direção a este novo tempo,
 quando Todos seremos Um 
e o Um... Todos.

Feliz 2012
Eliane de Pádua

Nenhum comentário:

Postar um comentário