segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

ORAÇÃO

 de Ano Novo



Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro. 

Ao iniciar mais um ano, quero te dizer obrigado por tudo aquilo que recebi neste ano que passou... 

Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo que não foi. 

Ofereço-te tudo o que fiz no ano que passou o trabalho que pude realizar as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas pude construir. 

Apresento-te as pessoas que amei, as amizades novas e os antigos amores, os que estiveram perto de mim e os que estão mais longe, os que me deram sua mão e aqueles que pude ajudar, os com quem compartilhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria. 

Mas também, Senhor, hoje quero Te pedir perdão. 

Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto, pela palavra inútil e o amor desperdiçado. 

Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho mal feito, perdão por não ter dado muitas vezes o melhor de mim. 

Também pela oração que aos poucos fui adiando e que agora venho apresentar-te. 

Pelos meus descuidos e silêncio, novamente te peço perdão. 

Começamos um novo ano. 

Paro a minha vida diante do novo calendário que se inicia e Te apresento estes novos dias, os quais somente Tu sabes se chegarei a vivê-los. 

Hoje, Te peço para meus parentes , para meus amigos e para mim , saúde, alegria, fortaleza e prudência, lucidez e sabedoria para entender teus desígnios. 

Quero viver cada dia com otimismo e bondade, levando a toda parte um coração cheio de compreensão e paz. 

Fecha meus ouvidos a toda falsidade e meus lábios a palavras mentirosas, egoístas ou que magoem. 

Abre, sim, meu ser a tudo o que é bom. 

Que meu espírito seja repleto somente de bênçãos para que eu as derrame por onde passar. 

Senhor, a meus amigos que leem esta mensagem, abençoe-os, e que eles se sintam abençoados pelo seu imenso amor. 

Que a amizade sincera dure para sempre em nossos corações. 

Enche-me, também, de bondade e alegria, para que todas as pessoas que eu encontre no meu caminho possam descobrir em mim um pouquinho de Ti. 


Dá a todos nós um ano feliz, e ensina-nos a repartir essa felicidade.


Amém.


Feliz Ano Novo!
Eliane de Pádua





Nenhum comentário:

Postar um comentário