sábado, 18 de junho de 2022

O MELHOR DE MIM



É necessário manter o equilíbrio para que os relacionamentos aconteçam de maneira satisfatória.


O meu melhor só aparece quando estou em Paz comigo, quando me aceito como sou e sei onde tenho que melhorar.


Sem cobranças, simplesmente observo e começo a fazer a correção.


A pior fase é quando ainda

não percebemos as nossas falhas...


E pensamos que estamos certos...


E agimos de maneira errada, sem perceber, mas a ficha vai cair... 


Somos pedras brutas e vamos nos tornar diamantes.
Todos vamos.


Durante essa jornada vamos desbastando as arestas e nos tornando cada vez melhores.


Cada dia melhor...


Então, hoje eu sou melhor que ontem.


Não devemos julgar e sim olhar os outros com o mesmo olhar, ou seja, perceber que também estão trabalhando a sua pedra bruta...


Logo, percebemos que cada um só pode dar o seu melhor e se não estiver dando é pelo motivo de ainda não estar perfeito, mas vai ficar...


Mas a nossa parte independe do outro, ou seja, eu dou o meu melhor e pronto, não necessito esperar o outro.


Quando aprendo não posso negligenciar mais...


Somos responsáveis por nós e pelas consequências de nossos pensamentos, palavras e ações.

Não adianta dizer: 
"Eu reagi assim por causa dele..." .
Você reagiu assim porque quis!


Lembre-se você é responsável por dar o seu melhor...


Portanto, comece a prestar atenção em seus pensamentos, palavras e ações e perceba como as pessoas estão reagindo...


Questione-se: Será que agi certo?

Será que deveria ter dito aquilo?

Será que o que estou pensando é assim mesmo?

Será que realmente estou dando o meu melhor?


Somos Irmãos de jornada e quanto mais rápido conseguirmos evoluir menor será o sofrimento...


Quando você se ilumina os outros que estão na escuridão te acompanham...

Dê o seu melhor.

Não economize gentilezas.





REFLEXÃO

Nos momentos de tristeza, medo, angústia e desespero não se deixe abater, é por meio da oração que se obtém forças, eleve o pensamento ao Alto e, submisso, rogue ao Senhor por luz e amparo. Não se esmoreça, a crise momentânea pode ser o início de uma necessária renovação moral. Aceite as adversidades sem reclamar e as vejam como uma lição de vida. Obtenha proveito dos instantes de crise discernindo de modo positivo e, com humildade, absorva ensinamentos com base no evangelho do Cristo, reconhecendo suas imperfeições. Diante dos erros reconhecidos e arrependimento sincero, imponha-se aos devidos acertos, crendo que Jesus estará amparando. Doravante, faça o melhor, seja bom, justo e honesto para ser feliz.


Eliane de Pádua





Nenhum comentário:

Postar um comentário