sábado, 31 de outubro de 2015

MEU INIMIGO



Atenção, você que se julga meu inimigo…

Eu não sou inimiga de ninguém.

Para mim, eu não tenho inimigos. 

Mas se você não gosta de mim e por isso quer me prejudicar, considerando-se meu inimigo, tenho uma coisa a lhe dizer.

Você não é meu inimigo de verdade.

Preste atenção nisso, pois seu maior inimigo é o seu desejo de me prejudicar para poder se sentir melhor consigo mesmo.

Seu maior inimigo é o ódio que você carrega dentro de si quando vê o outro bem e você mal.


Seu maior inimigo é seu sentimento de superioridade que vem de um complexo de inferioridade que você precisa compensar tentando se vir melhor do que os outros.

Sim, seu maior inimigo está dentro de você mesmo, não sou eu, não são outras pessoas, mas é você…

É seu desejo por uma posição de destaque, é sua vaidade, é sua mania de não aceitar seus erros, é sua eterna negativa de não aceitar sua própria imperfeição.

Esse é o seu verdadeiro inimigo, não eu e não os outros.


Reflita meu amigo, que não existe inimigo externo a você…

Mesmo que você pense no meu mal e queira me destruir, isso não te fará meu inimigo…

Pois aqueles que querem destruir os outros só vão conseguir a sua própria destruição.

Não tenha inimigos…

Não veja o mal externamente a você.

O único mal verdadeiro é aquele que reside oculto no coração humano, na inveja, na arrogância, no desejo de poder, na ira e na defesa de se autoconhecer.


Você aí, que pensa em me destruir, reflita por um instante…

Nada em tua vida vai valer a pena enquanto você conservar essa raiva dentro de si e tomar o outro como inimigo…

Você pensa em destruir o outro, mas na verdade você está se autodestruindo.

Quando você coloca as dinamites da raiva, da mágoa e da vingança para implodir o prédio alheio, na verdade isso acabará implodindo seu próprio prédio.

Preste bastante atenção, pois o inimigo de verdade é o ego, é o desejo de viver as aparências, é o orgulho, o egoísmo e a vaidade…

Por isso eu digo meu amigo, que eu não tenho inimigos…

Meus únicos inimigos estão dentro de mim.


Esse sim, eu preciso vencer…


Eu venci
Eliane de Pádua

Nenhum comentário:

Postar um comentário